close

Duplicação da BR-364 é obra imperativa e vai acontecer, diz senador Valdir Raupp

Duplicação da BR-364 é obra imperativa e vai acontecer, diz senador Valdir Raupp

DA REDAÇÃO

11 de Julho de 2016 às 17:12

Duplicação da BR-364 é obra imperativa e vai acontecer, diz senador Valdir Raupp

FOTO: (Divulgação)

A duplicação da BR-364, principal rodovia de Rondônia, é uma obra imperativa e vai acontecer, disse na manhã desta segunda-feira, 11, o senador Valdir Raupp, entrevistado pelos apresentadores do programa televisivo Câmera Mais, do Sistema Imagem Comunicação (SIC), Luana Najara, Clévis Serafim e Emerson Lopes.

“Acredito na duplicação. Ela vai acontecer, pode demorar um pouco mas vai. Nós não tínhamos terminais no porto graneleiro, não tínhamos hidrelétricas e a saída para o Pacífico era motivo de piada, às vezes, e tudo isso aconteceu”, disse o senador, informando que estão sendo concluídos no âmbito do Ministério dos Transportes os estudos de viabilidade para um traçado de Comodoro (MT) até Porto Velho (RO).

A duplicação é fundamental para diminuir o número de acidentes e possibilitar que o trânsito de 1.200 carretas de soja por dia tenha fluxo adequado com demais veículos de cargas e transporte de passageiros.

O senador Valdir Raupp também foi questionado sobre as obras dos viadutos, iniciadas em 2009 e até hoje não concluídas. Raupp disse que esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e recebeu a confirmação de que em outubro será entregue o viaduto do Trevo do Roque bem como parte das pistas marginais. São R$ 19 milhões disponíveis para estas ações e, se houver tempo, conforme foi dito ao senador, será retomado também o viaduto da Campos Sales.

As obras somam três paralisações nos contratos. “Eu havia solicitado que o 5º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) fizesse esse trabalho, mas as empresas fizeram acordo com o DNIT e me garantiram que este ano o Trevo do Roque será solucionado”, disse o senador.

Sobre ações do governo estadual de apoio às prefeituras, o senador Valdir Raupp mencionou que esteve nos últimos dias em Guajará-Mirim, Machadinho e Buritis, “regiões nas quais foram lançadas obras do governo estadual”, sublinhando que no dia 22 próximo o governo entrega uma usina de asfalto em Rolim de Moura, o que vai beneficiar toda a região próxima ao município.

“O governo Confúcio Moura vai bem, tem feito muitas obras, ajudado muitos municípios, como é o caso também de Porto Velho, que vai receber obra de R$ 486 milhões, com a contrapartida do governo estadual, para saneamento. A zona sul e parte da zona leste serão beneficiadas com esgotamento sanitário”, disse. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS