close
logorovivo2

Projeto de autoria de Marcio do Sitetuperon cria bairro Rosalina de Carvalho

Projeto de autoria de Marcio do Sitetuperon cria bairro Rosalina de Carvalho

DA REDAÇÃO

23 de Março de 2016 às 11:54

Projeto de autoria de Marcio do Sitetuperon cria bairro Rosalina de Carvalho

FOTO: (Divulgação)

Por 17 votos favoráveis e quatro ausências de plenário, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão desta terça-feira (22), o Projeto de Lei 3.362/2016, de autoria do vereador Márcio do Sitetuperon (PSB) que cria o bairro Rosalina de Carvalho, fundado em 2010. A votação foi prestigiada por moradores e diretores da Associação do bairro, que tanto lutaram para que a ocupação fosse reconhecida como bairro.

O projeto foi aprovado com uma emenda que pretende garantir a nomenclatura das ruas do bairro homenageando jornalistas e pioneiros da capital já falecidos. Dentre os jornalistas estão Deodato Alves, Sérgio Valente, Deosdete Pego, Emir Sfair, Josué Miranda, Antônio Garcia de Oliveira, Nelson Townes, Fátima Alves, Afonso Locks, além de Cleveland Davy e Jonas Ferreira Lima.

Em entrevista, após a sessão, o presidente do bairro Rosalina, Raimundo Sávio, agradeceu pelo apoio recebido dos vereadores e ressalta a luta da comunidade que soube suportar tantos anos de abandono. “Só quem viveu lá desde o começo sabe do que passamos. Hoje todos nós recebemos o prêmio. A partir de agora somos um bairro e podemos construir dias melhores para nossos filhos”, comemorou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS