close
logorovivo2

Onde está Lula?

POR VALDEMIR CALDAS

23 de Outubro de 2018 às 14:51

Onde está Lula? Eis ai uma pergunta para a qual a maioria dos brasileiros sabe a resposta de cor e salteado. E até quem não é brasileiro também. Lula está enjaulado numa cela da Polícia Federal, em Curitiba. Por quê?

 

-Teria ele acusado um ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos de vender sentenças?

- Não!

- Por acaso o ex-presidente teria declarado que o Congresso está cheio de picaretas?

- De jeito nenhum!

- Teria, ainda, o petista chamado sua companheira de partido, Dilma Rousseff, de burra?

- Jamais!

- Raios!

- Por que, então, o cacique mor do Partido dos Trabalhadores está preso?

- Acorda seu mentecapto, Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP), por um “juizinho de segunda instância”, que lhe aplicou uma pena de nove anos e seis meses de cana.

 

Seus advogados, pagos a peso de ouro, recorreram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e perderam feio. Por unanimidade, os três desembargadores votaram pela condenação e, de quebra, ampliaram a pena de prisão para 12 anos.

 

Seus simpatizantes têm todo o direito de achar que Lula é um santo homem, que não cometeu nenhum crime, que seria incapaz de roubar um centavo dos cofres públicos, que o tríplex do Guarujá, assim como o sitio de Atibaia não pertencem ao ex-presidente. Beleza. Prometo que não vou mexer um palito de fosforo queimado para tentar dissuadi-los dessa esquizofrenia.

 

Agora, pelo amor de Deus, não venham querer me obrigar a acreditar que a roubalheira na Petrobras não existiu, porque isso é pretender subestimar a inteligência das pessoas, achando que todo mundo é idiota. Lula acabou! Já era! Perdeu a oportunidade de tornar-se grande aos olhos de seus concidadãos e vai entrar para a história como o artífice do maior esquema de corrupção de que se tem notícia na história mundial. Isso é fato. E ponto final. Burrice é querer tapar o sol com peneira. O petismo, como disse Cid Gomes, ex-governador do Ceará, fez muita merda. E, o que é pior, não teve humildade para reconhecer que errou. Agora, é deitar para ser enterrado pelo Bolsonaro.    

 

MAIS COLUNAS

Valdemir Caldas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS