close
logorovivo2

Comandante Geral da PM revela sua estratégia de comando para 2018

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo em entrevista exclusiva ao jornalista Wilson Souza, falou de suas metas e estratégias de Comando para este ano de 2018

ASTIR

14 de Março de 2018 às 09:58

Comandante Geral da PM revela sua estratégia de comando para 2018

FOTO: (Divulgação)

O Comandante apresentou os números comparativos entre 2016 e 2017. Houve um aumento significativo de ações preventivas, conforme a planilha abaixo:O Comandante apresentou os números comparativos entre 2016 e 2017. Houve um aumento significativo de ações preventivas, conforme a planilha abaixo:

 

 

As metas estabelecidas pelo Comandante Geral têm como objetivo reduzir a criminalidade, e foram simplificadas em quatro: apreender armas de fogo ilegais; prender foragidos da justiça; recuperar veículos roubados ou furtados; e apreender drogas. Estas ações preventivas estão diretamente relacionadas com a maioria dos crimes.

 

Pela estratégia do Comandante, se aumentar as apreensões de armas de fogo ilegais, aumentar a apreensão de drogas, aumentar a prisão dos foragidos da justiça, e aumentar a recuperação dos veículos roubados ou furtados, certamente, haverá uma redução das ocorrências criminais, pois na maioria dos crimes praticados tem pelo menos um desses fatores envolvidos. Esta tese foi confirmada em 2017, quando todos os indicadores preventivos superaram 2016, e em conseqüência ocorreu uma redução da criminalidade no Estado de Rondônia, na ordem de 7,4%, o que representa uma redução de 5.283 ocorrências policiais a menos, vejamos o gráfico:

 

 

A estatística acima confirma a efetividade das ações e operações realizadas pela Polícia Militar. Para alcançar as metas estabelecidas, os policiais militares são orientados a realizar um único procedimento durante o patrulhamento: abordagem. É através da abordagem de pessoas e veículos, e a consulta nos sistemas de informações de segurança pública, que os resultados são obtidos.

 

A Polícia Militar atende 84 localidades de Rondônia, sendo os 52 municípios e mais 32 distritos. Além do policiamento diário destas localidades, outras ações são desenvolvidas, tais como: o patrulhamento rural e reintegrações de posse, que reduziram os conflitos agrários e as mortes no campo em 2017; operações de policiamento ambiental, em conjunto com os órgãos de fiscalização: SEDAM, IBAMA, ICMBio, entre outros.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS