URGENTE: Policial civil é preso em flagrante após fugir de acidente e deixar vítima sem socorro - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 URGENTE: Policial civil é preso em flagrante após fugir de acidente e deixar vítima no solo

Anterior

05/02/2011

Anterior

Próxima

05/02/2011

Próxima

Rondônia ,

URGENTE: Policial civil é preso em flagrante após fugir de acidente e deixar vítima sem socorro

Sábado, 05 de Fevereiro de 2011 / 12:09

Um policial civil de Porto Velho foi preso há poucos minutos pela guarnição comandada pelo Cabo Pinheiro, após intensa perseguição pelas vias da Capital. Para deter o veículo em fuga o policial militar, Guimarães, que presenciou o acidente e iniciou a captura do Vectra prata, atirou duas vezes contra o pneu traseiro direito. O carro só parou próximo ao encontro das Avenidas Rio Madeira e Rio de Janeiro, segundo o CB Pinheiro, “no momento da abordagem, o condutor do veículo, não se identificou como um agente de polícia civil e tentou sacar de uma pistola, e por pouco não acontece algo mais grave. Tivemos que dominá-lo e algemá-lo porque ele estava muito agitado, com sinais de embriagues”, informou.
 
O nome do policial civil não foi divulgado para a imprensa, ele foi levado à 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, para tentar fazer o teste do bafômetro. Após, o PC foi levado à Delegacia Central de Polícia para registrar o flagrante. Inicialmente o BOP será registrado como omissão de socorro, já que teria provocado o acidente, atropelando um motociclista, e deixando a vítima no solo.
 
 O acidente
 
De acordo com o PM Guimarães, “eu vi quando um homem urinou na parede de uma farmácia, até aí, deixei passar, mas, logo em seguida ele entrou em um veículo prata e começou a dirigir, eu não poderia deixar que uma pessoa com sinais de embriagues dirigisse em via pública colocando em risco a vida dele e de outras pessoas. Acionei o Ciop para que enviasse uma guarnição de trânsito e tentasse abordar o veículo. Mas, no cruzamento da Vieira Caúla com a Equador, o motorista bateu em uma moto e fugiu, comecei a segui-lo com meu veículo e passei os detalhes para o Ciop que enviou reforço. Só que o condutor dirigia em alta velocidade e realizando direção perigosa, foi obrigado a atirar duas vezes até que ele parasse o veículo e junto com a guarnição do CB Pinheiro, abordamos e detivemos o motorista, que ainda tentou sacar da pistola. Infelizmente descobrimos mais tarde, porque foi reconhecido pelo CB que se tratava de um policial civil”, contou Guimarães.
 
 
 
 
 

Fonte: jornalpolicial.com

44 Comentários Comentar Notícia

  • JHONI VIEIRA NOVAIS10/02/2011 - PORTO VELHO

    Menos, menos carrasco... Vc tá queimando a instituição, não foi isso que vc aprendeu sobre abordagens. Talvez isso seja só uma brincadeira de algum desocupado que não é PM. Menos, menos, se não vc vai parar no centro de correção.

  • armindo dos santos targino08/02/2011 - porto velho

    Como sempre, o Corporativismo impera no meio policial! Gostaria de saber o porque da policia não divulgar o nome desse marginal de trânsito?!...

  • adilson frank08/02/2011 - porto velho

    Guimaraes vc não é cavera porra nehuma vc é um pistoleiro que tava fazendo um "bico" a tua condenação ta sair ai vamos ver se vc é o cara quando essa canetada sair pregao.

  • Antonio Balbino07/02/2011 - ji-paraná

    Como advogado, emito meu parecer técnico: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. PORTANTO É TOTALMENTE INÚTIL ESSA DISCUSSÃO ENTRE AS POLICIAS (CIVIL E MILITAR).ACHO ISSO UM ABSURDO! SE HOUVE ERRO, NÃO IMPORTA SE O FOI POR POLICIAL CIVIL, MILITAR, FEDERAL OU POR UM CIDADÃO COMUM. OS FATOS DEVEM SER APURADOS, E SE PROVADO A CULPA DO INFRATOR, CABE AO JUIZ APLICAR A PENALIDADE DEVIDA E PONTO FINAL. O QUE NÃO SE DEVE É ELEMENTOS DAS POLICIAIS SE DEGLADIAREM VERGONHASAMENTE NESTE SITE. ISSO DEMONSTRA DESPREPARO EMOCIONAL E ATÉ PROFISSIONAL. REPSEITEM AS INSTITUIÇÕES A QUAL VCS PERTENCEM BEM COMO AS DEMAIS. ME DESCULPEM MAS É O QUE PENSO DAS BESTEIRAS QUE LI ACIMA.

  • albino santos07/02/2011 - pvh

    Concordo inteiramente com vc amigo marcos, porém não dá pra ficar calado diante de comentários de um suejito como esse "carrasquinho", que acha que tem moral pra falar de polícia, e não tem coragem de colocar o próprio nome no site, são covardes como esses que se aproveitam do anonimato, que estragam a polícia e que com certeza não tem coragem de algemar um criminoso e se quer olhar nos olhos dele. Isso aí não é caveira nem aqi nem na p.... Me desculpem a expressão.

  • marcos07/02/2011 - ji parana

    Amigo albino pc em tratamento em via publica embriagado e armado e bandido a mesma coisa,policia e pra salvar vidas e nao tira-las,concorda este individuo nao tem responsabilidade para ser um policial.

  • albino santos07/02/2011 - pvh

    Alguns elementos que se dizem pms, não tem o que fazer ficam falando merd, desprezando o trabalho dos civis. Se entendessem o minimo de investigação, saberiam que este pc algemado, está sob tratamento, por ter passado vários dias em coma devido a um trauma na cabeça. Não estou aqi pra dizer quem está errado, porém aos militares que não tem competencia para passar em um concurso para policial civil, e que sonham com nosso salário, eu pediria nos poupassem de comentários idiotas.

  • HELENA07/02/2011 - PORTO VELHORO

    Rsrsrs, esse merdinha que se intitula o carrasco da mortedele narrou, deve ser chamado o bundão mole do ano, primeiro não tem coragem nem de assumir o proprio nome, qto mais fz o q a estoria da carochinha. PC, PM, exitem somente duas faces dessas pessoas, as que trabalham não tem tempo de fc de nhenhenhem e a dos desocupados como o carrasquinho bunda mole que só tem gogo. Uma informação a policia militar e ostenciva e a Policia Civil investigativa, qdo um se mete a besta a fzr o que e função da outra instituição, acaba assim duas instituição inuteis.

  • Iracema07/02/2011 - Porto Velho

    Este bando de babaca que fez comentários e não conhece as policias, pois tem PM e PC que não merecem estar na corporação não só e PC poque tem PM que compra automovel e some e não paga Documento porque quando e parado pelo transito seu auto na e preso.
    Quer saber mais entre em contato comigo

  • Avelino Lino07/02/2011 - Porto Velho/RO

    Só mesmo sendo uma ex-policial civil como essa senhora Marcela Carvalho pra tentar arrumar desculpas esfarrapadas para uma situação nítida de irresponsabilidade como a desse policial civil ai. O governo tinha que acabar com a policia civil de uma vez por todas. Pra que policia civil??? Eles não se respeitam nem entre si pois não são regidos por um regulamento como é a Policia Militar e onde não existe hierarquia e disciplina o que impera é a desordem.

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades