RIO DE JANEIRO: Processo seletivo para professores está oferecendo 677 vagas

Avaliação se dará em teste de títulos, documentos e experiências

RIO DE JANEIRO: Processo seletivo para professores está oferecendo 677 vagas

Foto: Divulgação

Secretaria de Estado da Educação (Seeduc), no Estado do Rio de Janeiro, abre Processo Seletivo que tem objetivo de preencher 677 vagas para Professores Docente I para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e para atuação no Ensino Médio, Professor Docente II para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental; e Professor Docente I para atuação em Salas de Recursos de Educação Especial nos anos finais do Ensino Fundamental.

 

As vagas estão separadas entre postos:

 

  • Diretoria Regional Pedagógica de Unidades Prisionais e Socioeducativas: Anos iniciais do Ensino Fundamental (20);

 

  • Unidades Escolares Indígenas: Anos iniciais do Ensino Fundamental (15);

 

  • Unidades Escolares Seeduc: Postos de trabalho com 18h semanais (400); Postos de Trabalho com carga horária de 30h semanais (242).

 

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato não seja detentor de matrícula ativa na Secretaria de Estado da Educação. Possua para regência nos anos iniciais do Ensino fundamental: curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia nos termos da legislação em vigor, e para regência de turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial da SEEDUC.

 

A remuneração mensal dos professores contratados será proporcional aos somatórios dos tempos semanais laborados pelo docente, de R$ 1.125,56 a R$ 2.647,30, e a carga horária será de de 18 a 30 horas semanais dependendo da vaga que for escolhida pelo candidato.

 

As inscrições devem ser realizadas via site da Seeduc, a partir do dia 19 de abril de 2023 a 22 de dezembro de 2023.

 

Da Seleção

 

A avaliação se dará em teste de títulos, documentos e experiências. A convocação dos selecionados para a contratação observará a ordem de classificação do dia da convocação. A classificação será obtida pelo somatório dos pontos atribuídos aos títulos e comprovação de experiência cadastrados no ato da inscrição, não prevalecendo qualquer documento comprobatório posterior.

 

O Processo Seletivo terá validade até 22 de dezembro de 2023, último dia letivo previsto do calendário escolar do ano de 2023.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS