NACIONAL: MEC divulga Concurso Público com 220 vagas de nível superior

Inscrições devem ser realizadas no site do Cebraspe, entre às 10h do dia 9 até às 18h do dia 28 de agosto de 2023

NACIONAL: MEC divulga Concurso Público com 220 vagas de nível superior

Foto: Divulgação

Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 8, no Diário Oficial da União o edital do Concurso Público com 220 vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

 

Podem se inscrever profissionais que tenham nível superior e disponibilidade para atuar em jornada de 40 horas semanais, na sede do órgão em Brasília - DF. A remuneração equivale a R$ 6.255,90.

 

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital. As inscrições devem ser realizadas no site do Cebraspe, entre às 10h do dia 9 até às 18h do dia 28 de agosto de 2023. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00.

 

Haverá isenção da taxa para os candidatos inscritos no CadÚnico, doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Os pedidos devem ser solicitados entre às 10h do dia 9 até às 18h do dia 28 de agosto de 2023, no site acima informado.

 

Como forma de classificar os inscritos será aplicada prova objetiva, com questões de conhecimentos básicos e específicos, provavelmente no dia 8 de outubro de 2023. E também ocorrerá a prova discursiva.

 

A prova objetiva terá 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Já a discursiva consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas.

 

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS