FAZENDA: Fechada maior negociação imobiliária do campo no Brasil

A negociação é a maior no mercado imobiliário rural dos últimos cinco anos

FAZENDA: Fechada maior negociação imobiliária do campo no Brasil

Foto: CompreRural

A ordem agora é Preservar o Meio Ambiente. Segundo a frase dita pelo grande nome da pecuária nacional, o Dr. Roque Quagliato, “Intensificar a Pasto, para Preservar o Meio Ambiente!”. Com grande exclusividade, o Compre Rural, teve acesso a uma das maiores negociações do mercado imobiliário rural dos últimos cinco anos. Na mesa de negociação temos, de um lado, o Rei do Gado brasileiro, o Grupo Quagliato, do outro, a AgroSB, que pertence ao Grupo do banqueiro Daniel Dantas. O resultado final é que, o Rei acabou comprando as fazendas em maior negócio imobiliário da história.
 
 
Não seria diferente, quem protagonizou o feito foi o Rei do Gado, ou melhor, o Grupo Quagliato, capitaneado pelo grandioso ícone da pecuária nacional, Roque Quagliato – fundador do grupo Rio Vermelho e conhecido nos quatro cantos do Brasil como o Rei do Gado. As negociações envolveram ainda o Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, a AgroSB, que pertence ao também conhecido, Daniel Dantas. Ambas das empresas, são destaque na região do Pará. “Uma negociação que será registrada no livro da pecuária nacional”, disse nossa fonte com exclusividade.
 
 
A aquisição foi um verdadeiro destaque para a história de quase meio século – grupo completa 50 anos em setembro de 2023 – do Grupo Rio Vermelho, fundado em Sapucaia-PA em 1973, por Roque Quagliato, o Rei do Gado do Brasil. Roque ficou conhecido na região como “rei do gado”, mas tornou-se também o rei da preservação da Amazônia. Ao mesmo tempo que assegura a sustentabilidade, a reserva serve como ferramenta de manejo da fazenda, conforme apresentou o pecuarista.
 
 
Desta vez, o grupo que tem sede no estado do Pará, na Fazenda Rio Vermelho, vai anexar as suas terras as fazendas vendidas pela AgroSB, mais precisamente as vizinhas: Fazenda Espírito Santo e Castanhal. Segundo a fonte próxima a negociação, que prefere não se identificar, as terras adquiridas pelo Rei do Gado somam cerca de 27.000 hectares. As propriedades estão no município de Xinguara, um município brasileiro do estado do Pará.
 
 
Roque Quagliato é considerado o verdadeiro Rei do Gado
 
 
Ainda segundo a fonte, a negociação não envolve compra dos animais, as propriedades foram compradas na modalidade que chamamos de “porteira aberta”, ou seja, o valor envolve apenas as pastagens, áreas de reservas e benfeitorias. Claro, você deve estar curioso em relação ao valor dessa negociação gigante. Pois bem, nas palavras da nossa fonte, “o valor não pode ser divulgado por questões contratuais, porém, com certeza, é a maior negociação imobiliária rural dos últimos cinco anos no Brasil”.
 
 
As propriedades, após a negociação, serão anexadas a Fazenda Rio Vermelho, que é a sede do Grupo Quagliato, no Pará. Ainda segundo as informações, o Rei do Gado, possui hoje cerca de 240.000 bovinos sob sua posse. O grupo é responsável pela geração de empregos, produção de alimentos de forma sustentável e, além de tudo, grande referência para a pecuária de corte nacional.
 
 
Rei do Gado
 
Atualmente, o Grupo dos Irmãos Quagliato otimiza e intensifica a produção pecuária, evitando a abertura de novas áreas de pastagem, e ao mesmo tempo, proporciona maior quantidade de arrobas por há, promovendo o aumento de sua produtividade e lucratividade.
 
 
Além disso, as propriedades dos Quagliato na região amazônica somam cerca de 85.000 hectares — o equivalente a metade da cidade de São Paulo — e parte do sucesso do empreendimento está justamente na localização.
 
 
Roque Quagliato é o caçula dos irmãos Quagliato, donos do Grupo Irmãos Quagliato, que atua nos setores sucroalcooleiro e pecuário. O Grupo Quagliato tem forte presença nos Estados de São Paulo, Paraná e Goiás.
 
 
AgroSB
 
Já a AgroSB, foi fundada em 2005, e é uma das empresas mais atuantes nos mercados agrícola e de pecuária do país. Atualmente trabalham com cria, recria e engorda de gado, passando por um intenso trabalho de seleção genética. Buscam na Integração Lavoura/Pecuária a maximização da utilização de seus ativos.
 
 
A AgroSB, segundo os dados de 2019, a empresa que pertence ao grupo Opportunity controlado pelo banqueiro Daniel Dantas, que em 2017 integrou a lista de bilionários da Bloomberg, tinha no Sul e Sudeste do Pará 500 mil hectares (que corresponde a mais de três municípios de São Paulo) e um rebanho de 170 mil cabeças de gado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS