close
logorovivo2

PAPO TECNOLÓGICO : Debate sobre startups marca o início da Semana Acadêmica da Faculdade Porto

Durante o debate, os acadêmicos puderam conhecer casos de iniciativas empreendedoras que tiveram sucesso e a realidade do mercado rondoniense, inclusive no contexto nacional.

ASSESSORIA

6 de Junho de 2018 às 08:32

PAPO TECNOLÓGICO : Debate sobre startups marca o início da Semana Acadêmica da Faculdade Porto

FOTO: (Assessoria)

Cada vez mais atenta às mudanças da tecnologia, a Faculdade Porto decidiu dedicar um evento só para o tema. Teve início na última segunda-feira (4) a Semana Acadêmica da Faculdade Porto com o tema “Educação e Tecnologia”. No primeiro dia do evento, foi realizado o Papo Tecnológico: uma mesa redonda na qual foram debatidos temas como Empreendedorismo e Inovação.

 

Mediada pelo presidente da Junior Achievement Rondônia, Enoque do Carmo, o debate contou com a presença do professor da Porto Andrews Botelho, professor e consultor empresarial  Vitor Hugo Garcia, e o presidente da comissão de implantação da rede de incubadoras do Ifro, Jairo Costa.

 

Durante o debate, os acadêmicos puderam conhecer casos de iniciativas empreendedoras que tiveram sucesso e a realidade do mercado rondoniense, inclusive no contexto nacional. “É um mercado inexplorado. Existem poucas startups na região, mas hoje o mercado é muito amplo”, afirmou o professor convidado Jairo Costa.

 

Exatamente pela oportunidade, os alunos garantem que o tema abordado gera interesse, como afirma o acadêmico do curso de Marketing Leandro Yamada Leal. “O assunto de hoje é incrível, já venho há alguns dias pesquisando, buscando saber o que é de fato, mas conversar com pessoas que já têm ideias e experiência na área é incrível, isso gera interessa e faz diferença na nossa carreira”, aponta.

 

Sara Grécia Nogueira, acadêmica do curso de Sistemas de Informação, reforça a importância do tema e da realização do evento. “É muito importante trazer assuntos novos. A Semana Acadêmica proporciona isso e promove uma integração entre os cursos. Com esse diálogo, a gente acaba tendo uma visão de mercado”, relata.

 

A diretora acadêmica da Porto, Chirlany Mendanha, relata que a integração é o principal propósito da Semana Acadêmica. “Nós criamos um evento onde alunos possam trocar experiências com profissionais já atuantes no mercado de trabalho e, assim, conhecerem o que já acontece no meio em que pretendem seguir carreira”, afirma.

 

A Semana Acadêmica da Faculdade Porto continua até o dia 06 de junho das 19h às 22h nas dependências da faculdade, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.­

 

PAPO TECNOLÓGICO : Debate sobre startups marca o início da Semana Acadêmica da Faculdade Porto
PAPO TECNOLÓGICO : Debate sobre startups marca o início da Semana Acadêmica da Faculdade Porto

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS