close
logorovivo2

DECISÃO: Município de Ariquemes é condenado a indenizar professora

As indenizações totalizam mais de 20 mil

COMUNICAÇÃO TJ

25 de Setembro de 2018 às 16:45

DECISÃO:  Município de Ariquemes é condenado a indenizar professora

FOTO: (Ilustrativa)

A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia manteve a sentença do Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes, que condenou, o município de Ariquemes devido a um acidente de trânsito numa estrada vicinal de difícil trafegabilidade e sem sinalização, a pagar o valor de 10 mil reais a uma professora que estava a serviço do referido município.

 

Na mesma sentença, a empresa Rondonorte Transporte e Turismo Ltda, que prestava serviço de transporte escolar ao município e é proprietária do veículo que colidiu com o da docente, foi condenada a pagar 5 mil reais por danos morais, mais 5 mil e 796 reais por danos materiais.

 

De acordo com a decisão coletiva da 2ª Câmara Especial, a condenação do município deu-se porque ficou comprovado que a professora estava desenvolvendo um trabalho externo para um evento escolar municipal, com a devida autorização superior da escola onde trabalha. Além disso, a estrada, por onde a docente trafegava, é de responsabilidade do município.

 

Já a empresa de transporte foi condenada por ser contratada pelo ente público para o transporte escolar, além de haver provas “de que houve negligência por parte do condutor do transporte escolar”. “O contrato de transporte gera ao transportador responsabilidade de resultado, o que significa dizer que sua responsabilidade abarca todos os riscos e danos eventualmente decorrentes do transporte”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS