close
logorovivo2

TRT divulga balanço das ações das Varas Itinerantes

O Programa Vara do Trabalho Itinerante atendeu mais de 570 pessoas e autuou mais de 190 processos judiciais no primeiro semestre de 2017

DA REDAÇÃO

8 de Agosto de 2017 às 10:06

TRT divulga balanço das ações das Varas Itinerantes

FOTO: (Divulgação)

O Programa "Vara do Trabalho Itinerante" do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) atendeu mais de 570 pessoas e autuou mais de 190 processos judiciais no primeiro semestre de 2017. O balanço foi divulgado pela Secretaria Judiciária do Regional sobre os atendimentos realizados em 60 localidades nos estados de Rondônia e Acre.

De acordo com a Secretaria Judiciária, os números refletem o esforço contínuo da Justiça do Trabalho de aproximar o judiciário trabalhista dos cidadãos que residem nas comunidades mais afastadas ou de difícil acesso, onde não existem varas do trabalho. As Varas Itinerantes também são uma oportunidade de esclarecer a população sobre os seus direitos e obrigações nas relações de trabalho, bem como restabelecer os direitos trabalhistas quando comunicada sua violação.

O secretário José Corsino Junior explica que as Varas Itinerantes atuam em ciclos, onde previamente os servidores realizam as chamadas alternações (registro das reclamações trabalhistas), seguido das audiências, etapa já coordenada pelos próprios juízes do trabalho.

"Para este segundo semestre os servidores e magistrados que atuam no programa já estão mobilizados para atuarem em 64 localidades, nos dois estados, inclusive com o uso de aeronaves na fronteira peruana, onde só é possível o acesso via aérea ou fluvial", ressaltou o secretário em referência aos municípios acreanos de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

A programação e calendário do programa estão disponíveis no portal eletrônico do TRT (http://www.trt14.jus.br/programacao-itinerante). Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria Judiciária pelos fones (69) 3218-6402/6403, ou pelo email judiciaria@trt14.jus.br.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS