close
logorovivo2

DE NOVO: Adolescente envolvido na morte do filho de ex-prefeito é detido planejando mais um assalto

Mãe do garoto provocou tumulto durante abordagem e acabou presa

ROTA POLICIAL NEWS

13 de Novembro de 2018 às 11:37

DE NOVO: Adolescente envolvido na morte do filho de ex-prefeito é detido planejando mais um assalto

FOTO: (Divulgação)

Com roubos e furtos acontecendo todos os dias em Vilhena (RO), ambos de forma parecida, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar na cidade iniciou investigações para apurar quem seriam os autores desses crimes. A polícia tinha a informação de que os infratores pertenciam a uma facção criminosa, que ficava com parte do lucro obtido nas ações. 



Também era de conhecimento do NI que, neste final de semana, os roubos seriam intensificados, então, a corporação iniciou operação com o objetivo de prender os agentes. Após o roubo que ocorreu no sábado, 10, na Mercearia União, as investigações foram iniciadas, já com o conhecimento dos nomes de dois suspeitos, sendo um deles menor de idade. O dono da mercearia roubada já havia informado a polícia sobre as características dos autores do roubo.



Já no domingo, 11, um segundo crime, com reféns sendo ameaçados pelos marginais, foi registrado. As características dos suspeitos eram iguais às dos que roubaram o pequeno comércio no dia anterior. Foi detalhada também a arma usada durante o roubo, o que criou maiores relações entre os dois crimes.



Diante dos fatos, o Núcleo de Inteligência manteve-se atento e, na noite de ontem (segunda-feira, 12), tomaram conhecimento de um novo roubo que estava para acontecer. Já tendo conhecimento dos nomes dos suspeitos, os policiais localizaram ambos nas proximidades da casa da mãe do menor que faria parte da ação criminosa. 



Ao fazer a abordagem, os policiais militares encontraram com o menor, D. C. S, de 16 anos, a arma de fogo descrita pelas vítimas dos dois roubos anteriores, além de uma porção de cocaína. Com o outro suspeito, Dorival de Jesus Junior, 19 anos, foi localizado um relógio dourado, R$ 258,00, e um cartucho carregado de munições .36. 



Ainda durante a ação policial, a mãe do menor provocou um tumulto, atrapalhando os policiais na revista pessoal e querendo impedir que seu filho fosse levado à Unisp. Sendo assim, ela também recebeu voz de prisão. A situação fez com que o NI solicitasse o apoio de uma guarnição do Patamo.



Já na Unidade Integrada de Segurança Pública, foram apresentados para as vítimas os materiais apreendidos e as fotografias dos envolvidos nos roubos. De pronto, eles foram reconhecidos. Após, foi dada voz de prisão aos agentes e de apreensão ao menor, que já é conhecido por ter praticado outros crimes na cidade, inclusive ter envolvimento na morte de Luiz Eduardo Rover, filho do ex-prefeito de Vilhena.


Após o crime que chocou Rondônia e o país, o adolescente chegou a cumprir medidas socioeducativas na Casa da Cidadania, mas foi liberado e voltou para a casa da mãe no ano passado. Lembre aqui.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS