close
logorovivo2

BATISMO: Polícia Civil e Polícia Militar deflagram operação contra facção criminosa

Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados está sendo cumprida em instituições penais

ASSESSORIA

22 de Outubro de 2018 às 09:42

BATISMO:  Polícia Civil e Polícia Militar deflagram operação contra facção criminosa

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rolim de Moura, cumprem na manhã desta segunda-feira (22/10), 28 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.


A operação denominada BATISMO, realizada pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional e da Polícia Militar, que investigam pessoas ligadas a uma facção criminosa, teve início no começo do ano e visa o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) na região.


Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados está sendo cumprida em instituições penais.


Nesta manhã estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 14 buscas em celas na penitenciária regional. No presídio Semiaberto estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na Casa de Detenção, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. São sete mandados de busca e apreensão em residências e dois mandados de prisão fora da cidade, sendo um em Alvorada do Oeste e outro em Ji-Paraná.


Para esta operação foram mobilizados 50 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, 60 policiais militares e duas equipes do Canil de Cacoal e São Miguel do Guaporé.


O nome Batismo, segundo Baccarini, se deu em razão de que quando foram iniciadas as investigações, havia movimentação para "batizar" novos integrantes da facção criminosa.


Para maiores detalhes sobre a operação, o Delegado Regional, o Diretor de Polícia do Interior, delegado Arismar Araújo e o comandante do 4.º Batalhão da PM, vão conceder entrevista coletiva na sede da Delegacia Regional, localizada na Rua Jamari, 5416 – bairro São Cristóvão, Rolim de Moura. A entrevista está marcada para às 10h da manhã.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS