close
logorovivo2

PIMENTA BUENO: Mais de 250 pessoas participaram do curso “Como desenvolver empresas de sucesso”

A iniciativa é uma parceria entre Sebrae e Governo de Rondônia para trazer inovações aos empreendedores

ASSESSORIA SEBRAE

9 de Outubro de 2018 às 10:59

PIMENTA BUENO: Mais de 250 pessoas participaram do curso “Como desenvolver empresas de sucesso”

FOTO: (Assessoria Sebrae)

Você já pensou em abrir uma empresa? Ou transformar a sua empresa em uma empresa de sucesso? No município de Pimenta Bueno, mais de 250 pessoas já pensaram no assunto e vieram até o curso para aprender um pouco mais sobre como transformar a sua empresa em uma verdadeira empresa de sucesso.

 

A iniciativa faz parte do convênio 074/PGE/2018 firmado entre o Sebrae e a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). Também conta com alguns apoiadores do município como a Faculdade de Pimenta Bueno (Fap), a Secretaria de Educação do Estado, a escola Marechal Cordeiro de Farias (que está cedendo o espaço), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno e a Prefeitura Municipal. A programação contempla a realização de seminários, oficinas e eventos voltados para inovação e tecnologia.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae em Rondônia de Pimenta Bueno, Elani Satelis, o evento foi um sucesso. “É muito gratificante ver o resultado do curso com os empreendedores, e é muito bacana porque eles vivenciam o dia a dia de uma empresa, aprendem a fazer os controles, a elaborar o marketing da empresa, a buscar novos clientes, e eles estão fazendo isso na prática, de uma maneira nova para eles. Hoje a gente vê suas carinhas de felicidade com os resultados que estão conseguindo. Eles montaram várias empresas, estão vendendo seus produtos e vendo qual o lucro ou prejuízo que têm. É uma sementinha que estamos plantando e que no futuro darão bons frutos.” Conta a analista.

 

Ao adquirir esses conhecimentos de grande importância, os donos de pequenos negócios poderão se aprimorar e estarão preparados para os desafios do mercado.

 

Renata da Silva é estudante e empresária no ramo alimentício, e para ela o curso tem ajudado a ver questões que antes não conhecia em seu próprio negócio. “O curso está sendo incrível, tem um material muito interessante para ser estudado e a apostila é muito completa. A parte da consultoria foi excelente, os consultores são muito atenciosos e têm uma base muito grande sobre negócios. Para mim está sendo ótimo, já tirei muitas dúvidas sobre nosso empreendimento; eu tenho alguns sócios então eu pude entender como deve ser o papel de cada sócio no negócio e o que temos que fazer para crescer. O evento serviu para eu ver como nosso empreendimento cresceu nos últimos anos e quanto precisamos aprimorar para chegar a ser um grande destaque não só na nossa cidade, mas em toda a região, que é nossa meta.”

 

Segundo Yolanda Amorim, uma das facilitadoras do Sebrae, “O mais importante é que em cinco dias conseguimos unir mais de 250 pessoas em um só local, o que mostra uma dinâmica completamente diferente de um curso normal. Os participantes quando chegam, têm a expectativa de um curso comum, e como esse curso é comportamental, a gente faz várias dinâmicas que mostram que o seu sucesso só depende de você, e quando começamos a fazer as dinâmicas eles se descobrem fazendo algo que os levaria ao fracasso, e começam a mudar seus gatilhos, e aprendem estratégias que levarão para a vida”.

 

Com o intuito de abrir seu próprio negócio, Patrícia Gambalonga veio até o evento aprender algumas técnicas e tirar dúvidas para que no futuro se torne uma verdadeira empreendedora de sucesso. “Participar de um evento como esse está sendo muito gratificante, é um aprendizado a mais. Aprendi a buscar novas ideias, a fazer algumas mudanças. Pretendo aplicar todo o conhecimento na minha futura empresa”, conclui a futura empresária.

 

O evento “Como desenvolver empresas de sucesso” aconteceu durante toda a semana entre os dias 1 a 5 de outubro, das 19 às 22 horas, e o local escolhido foi a Escola Marechal Cordeiro de Farias, situada na rua 21 de Abril nº 1850.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS