close
logorovivo2

EMPRESA DE SUCESSO: Curso com iniciativa do Sebrae e Sedi chega até Pimenta Bueno

Mais de 250 pessoas compareceram ao evento que segue até sexta-feira dia 05.

ASSESSORIA

5 de Outubro de 2018 às 10:36

EMPRESA DE SUCESSO: Curso com iniciativa do Sebrae e Sedi chega até Pimenta Bueno

FOTO: (Divulgação)

São cinco dias de programação, o evento é uma oficina “Como desenvolver empresas de sucesso”, uma parceria entre o Sebrae e a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), do Governo do Estado de Rondônia firmado pelo convênio 074/PGE/2018. A iniciativa também conta com alguns apoiadores do município, como a Faculdade de Pimenta Bueno, a Secretaria de Educação do Estado, a escola Marechal Cordeiro de Farias (que está cedendo o espaço), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pimenta Bueno e a Prefeitura Municipal.

 

O evento teve seu início no dia 01 de outubro e segue até sexta-feira dia 05, das 19h às 22horas, e o local escolhido foi a escola Marechal Cordeiro de Farias, situada na rua 21 de Abril, nº 1850.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae de Pimenta Bueno, Elani Satelis, “o objetivo desse evento, é estimular as características empreendedoras tanto do empresário, quanto do potencial empresário – pessoa que tem o sonho de abrir seu próprio negócio –, e ajudá-los a melhorar a gestão da sua empresa”, explica Elani.

 

Já para Maisa Veck, coordenadora do curso de administração e ciências contábeis da Faculdade de Pimenta Bueno (Fap), esse evento estimula os acadêmicos nas suas atividades. “É de suma importância, inclusive trouxemos todos os acadêmicos do curso administração da Fap para participar do evento. Empresa de sucesso tem tudo a ver com administração, e essa parceria foi muito importante para nós e para os acadêmicos aprenderem na prática o que eles já têm vivenciado na teoria”, afirma a coordenadora.

 

Rafael Santos tem 17 anos, é estudante e vende pirulitos de chocolate. Os produtos para a fabricação do “pirulito do amor” como são anunciados, são comprados por ele mesmo e o estudante paga apenas pela mão de obra. Segundo o estudante, as vendas têm dado certo; ele conta que veio até o curso para adquirir conhecimentos e adquirir contatos pois no futuro  deseja ser um grande empreendedor.

 

“Espero que seja uma experiência incrível. Como sou um garoto jovem, vim adquirir conhecimento com a bagagem dos instrutores e com as outras pessoas que estão participando do evento; pretendo conhecer novas pessoas e com elas aprender tudo o que têm a oferecer, para que no futuro eu consiga fazer meu próprio negócio e me consolidar no ramo do empreendedorismo.

 

A programação contempla a realização de seminários, oficinas e eventos voltados para inovação e tecnologia. Ao adquirir esses conhecimentos de grande importância, os donos de pequenos negócios poderão se aprimorar e estarão preparados para os desafios do mercado.

 

Outro fator importante para o sucesso do curso é a metodologia utilizada, envolvendo facilitadores capacitados pelo Sebrae Nacional, que vieram até de outros estados brasileiros para aplicar o curso. É o caso do consultor Eurivan Pereira de Abreu, que veio do Acre para ministrar as aulas.

 

O conteúdo que eles desenvolvemdurante a semana engloba as quatro competências empreendedoras – atividades como pesquisa de mercado, desenvolvimento de empresa, marketing e vendas –; experimentando isso na prática, vivenciandor pesquisas de inserção de mercado e também análises e outras atividades que elas veem dentro da empresa, aprendem aqui. Esse é um evento grandioso, onde transforma a vida das pessoas – pessoas simples se tornam verdadeiros empreendedores. Quando chegam aqui cheios de expectativas, a nossa missão é transformá-los por meio das atividades e desafios que temos durante toda a programação, é fazer com que saiam daqui empreendedores de sucesso, que serão desafiados todos os dias”.

 

EMPRESA DE SUCESSO: Curso com iniciativa do Sebrae e Sedi chega até Pimenta Bueno
EMPRESA DE SUCESSO: Curso com iniciativa do Sebrae e Sedi chega até Pimenta Bueno

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS