close

GRADUAÇÃO: Arquiteto e Urbanista formado na Uniron conquista emprego dos sonhos

Adriano Geber trabalha com projetos arquitetônicos em órgão público do estado de RO

ASSESSORIA

13 de Fevereiro de 2020 às 16:09

GRADUAÇÃO: Arquiteto e Urbanista formado na Uniron conquista emprego dos sonhos

FOTO: (ASSESSORIA)

Para obter sucesso profissional e garantir boas condições de empregabilidade, não basta ter somente um diploma em mãos, é preciso ter um conhecimento amplo na área de atuação. Além disso, é essencial destacar-se com boas habilidades, competências e experiências no mercado de trabalho. E foi assim, que o arquiteto e urbanista formado na Faculdade Uniron, Adriano Geber, de 35 anos, que também é cabo da Polícia Militar (PM), conquistou o emprego dos sonhos, em um órgão público de Porto Velho.

 

De acordo com Geber, para alcançar o seu emprego e sua Faculdade, que lhe trouxeram oportunidades no crescimento profissional, foi preciso garra e superação de alguns impasses pelo caminho. “Tudo é questão de perseverança, não podemos parar, tem hora que vem as dificuldades no dia a dia, trabalho e família. Depois que você termina isso, sempre virão os frutos”, explica Geber.

 

E pensando nos frutos, que Adriano deu início aos estudos na 2ª turma de 2009, da Faculdade Uniron. Nesse período, ele estudava e ao mesmo tempo trabalhava como Policial Militar. Enfrentando alguns conflitos com os horários do trabalho e das aulas, chegou a trancar o curso, porém, logo ao retornar, concluiu sua graduação no ano de 2015.

 

Ao se formar na graduação desejada, logo adquiriu oportunidades de trabalho em sua área de atuação. Começando em 2017, quando trabalhou na Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico (DAAL), com reformas e projetos de implantação de quartéis. Neste ano de 2020, conquistou a oportunidade de exercer um cargo na Gerência de Convênio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania em Rondônia (Sesdec/RO), onde realiza levantamentos de projetos arquitetônicos e trabalha com uma equipe que fiscaliza as obras para a Polícia Militar (PM).

 

Nesse lugar, Adriano fez de sua formação superior um meio de engrenar sua carreira profissional, com qualidade de ensino e um bom aprendizado prático. “Hoje, tenho a oportunidade de trabalhar com a equipe de projetos da Sesdec, e, com a fiscalização de obras dos quarteis da PM. Terminei uma especialização sobre Licitações e Contratos, estou concluindo Engenharia e Segurança do Trabalho e agora vem a Metodologia do Ensino Superior”, explica entusiasmado.

 

Com a formação universitária, Geber também almeja trabalhar futuramente como professor universitário, pois, acredita na capacidade que as pessoas têm em adquirir ótimas condições de emprego, ao se formarem em um curso superior. “Desde criança sempre pensei em ser arquiteto e urbanista, quando surgiu a oportunidade, agarrei com todas as forças. Por isso que não engavetei meu diploma”, comenta sobre a conquista.

 

O arquiteto e urbanista Adriano Geber, hoje também se dedica a colaborar em um projeto social, incentivando jovens a entrarem no ensino superior ou a não desistirem quando estão cursando. Assim, transmitindo a experiência profissional adquirida ao longo de sua vida, vem sendo uma inspiração para a construção do sonho de outras pessoas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS