close

EM RONDÔNIA: Encontro de Ouvidorias irá debater combate à corrupção e direitos humanos

O encontro terá como temática, a Transparência, Combate à Corrupção e Direitos Humanos

ASSESSORIA

5 de Dezembro de 2019 às 11:42

EM RONDÔNIA: Encontro de Ouvidorias irá debater combate à corrupção e direitos humanos

FOTO: (Divulgação)

Acontece na próxima terça-feira (10), o  1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas, que irá lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, a ser realizado no auditório do Ministério Público em Porto Velho, no dia 10 de dezembro, horário das 8h às 18h, ocasião em que também será criada a Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia.

 

O evento, contará com a Presença do ouvidor Geral da União,  Valmir Gomes Dias;  Fernando Cesar Pereira Ferreira, ouvidor Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; superintendente da Controladoria Geral da União em Rondônia, Maurício Kurilo  e  a diretora-geral do TRE/RO e coordenadora da Ouvidoria Eleitoral de Rondônia, Lia Maria Araújo Lopes.

 

De acordo com o presidente da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia e ouvidor-Geral interino do Estado,  Bosco Cardoso, a proposta do Encontro é congregar todas as Ouvidorias Públicas do Estado em uma rede, com o intuito de fortalecer o compartilhamento de informações, dando mais eficiência às ações da Administração Pública, no atendimento ao cidadão. O encontro terá como temática, a Transparência, Combate à Corrupção e Direitos Humanos.

 

O público-alvo são profissionais que atuam em ouvidorias públicas e privadas, acadêmicos, ouvidores e controle interno das prefeituras do interior do Estado, sociedade civil organizada e interessados pelo tema. As vagas são limitadas e os interessados podem fazer reserva de inscrição através do link:   http://eventos.ro.gov.br/eventos/235  e deverão ser realizadas com a máxima brevidade, em razão do limite de vagas.

 

A realização do evento será possível graças ao apoio das ouvidorias parceiras dos seguintes Órgãos: Ministério Público do Estado,  Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, Controladoria Geral da União no Estado de Rondônia, Tribunal de Contas,  Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ouvidoria do Município  de Porto Velho e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS