close

NOTA PÚBLICA: Conselho Federal da OAB emite nota defendendo a advocacia

Confira a nota

ASSESSORIA

19 de Junho de 2019 às 09:16

NOTA PÚBLICA: Conselho Federal da OAB emite nota defendendo a advocacia

FOTO: (Divulgação)


A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vem a público ressaltar que a atuação do advogado é livre e independente, pautada na ordem jurídica vigente, a veicular pedidos relativos aos direitos e deveres de seus clientes. É inconcebível, na atual quadra histórica da humanidade, que pessoas e organismos pretendam confundir o advogado com o cliente. O advogado fala em terceira pessoa, veicula, portanto, os interesses de outrem. Atenta contra a justiça, o direito de defesa e a cidadania a tentativa de induzir a opinião pública a confundir a advocacia com o cliente.


Para além de repudiar as notícias veiculadas por publicações eletrônicas, que colocaram em dúvida a atuação do advogado Juacy dos Santos Loura Júnior, associando-a com suposta perseguição contra parlamentar estadual, a presente nota tem a função de ressaltar a atuação profissional do advogado, cujos pedidos deduzidos em nome de clientes não significam perseguição pessoal alguma, senão a louvável PERSEGUIÇÃO POR JUSTIÇA.


Assim é que a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil soma-se à Seccional da OAB de Rondônia nos protestos lançados em favor do Dr. Juacy dos Santos Loura Júnior. A advocacia sempre lutou e lutará pelas liberdades do direito de ação e independência da advocacia.


Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS