close

ZONA AZUL: Estacionamento no Centro de Porto Velho passará a ser pago

Estacionamento gratuito nos centros comerciais da capital rondoniense, possivelmente apenas das 18h às 07h

DA REDAÇÃO

17 de Junho de 2019 às 09:47

ZONA AZUL: Estacionamento no Centro de Porto Velho passará a ser pago

Esse projeto é de autoria do prefeito Hildon Chaves (PSDB) FOTO: (Divulgação)

Aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, o projeto que autoriza a exploração das vagas de estacionamento nas áreas comerciais das vias públicas através do sistema Zona Azul, deverá ser implantado em breve na cidade.

 

O trâmite licitatório que escolherá a empresa que ficará responsável pela cobrança, instalação das máquinas de pagamento, fiscalização e aplicação de multas já começou a ser montado. Após esse passo, estacionamento gratuito nos centros comerciais da capital rondoniense, possivelmente apenas das 18h às 07h.

 

Ainda será definido o valor que será cobrado, porém as tarifas deverão seguir na faixa utilizada em cidades vizinhas como, por exemplo, Rio Branco (AC), onde o valor hora para carro é de R$ 1,50 e para moto R$ 1.

 

Para os motoristas que estacionarem pelas ruas dos centros comerciais e não pagarem a tarifa, uma multa inicial será aplicada e caso também não seja paga, se converterá em infração de transito com multa maior e perda de pontos na carteira.

 

A principal alegação para a apresentação dessa proposta é de que o comércio se fomentará com um estacionamento rotativo, fato contestado por uma parcela da comunidade, que acredita que essa medida irá “espantar” os consumidores e “empurrá-los” para outros pontos de comércio como shopping e galerias.

 

Esse projeto é de autoria do prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi enviado no mês de abril à Câmara de Vereadores e aprovado no último mês de maio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS