close
logorovivo2

GREVE GERAL: Acadêmicos e lideranças realizam ato unificado na Praça das Três Caixas D’água

O protesto alerta sobre o cortes de verbas na Educação para as instituições federais de ensino

DA REDAÇÃO

15 de Maio de 2019 às 12:10

GREVE GERAL: Acadêmicos e lideranças realizam ato unificado na Praça das Três Caixas D’água

FOTO: (Divulgação)

Acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia – UNIR decidiram por unanimidade em Assembleia Geral, realizada nesta última segunda-feira (13), que irão aderir à greve geral, que está programada para esta quarta-feira (15) em instituições de educação federal por todo o país.

 

Integram o grupo de apoio aos estudantes professores com nomes bastante conhecidos na política rondoniense, a ex-Senadora e presidente do PT Rondônia, Fátima Cleide; e o ex-candidato à governador e presidente do PPS no Estado, Vinicius Miguel.

 

Essa mobilização se dará em protesto ao pacote de corte de verba repassadas à Educação de ensino superior, fato que já levou universidades a cancelarem bolsas de pesquisa cientifica iniciação à docência, entre outros. A maioria dos estudantes dependem desse auxílio para se manterem durante o período em que buscam sua graduação. 

 

Outro receio dos estudantes é de que obras em andamento na estrutura dos campis federais sejam paralisadas com esse corte no orçamento. Já nessa manhã, acadêmicos da UNIR promovem panfletagem e realizam apresentação de trabalhos acadêmicos na Praça Marechal Rondon, conhecida como Praça do Baú, no centro de Porto Velho.

 

A manifestação está prevista para se iniciar às 15h desta quarta, com a concentração em frente a UNIR Centro e logo em seguida um ato unificado na praça das Três Caixas D’Água.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS