close
logorovivo2

REPRESENTANTE: Ecoporé é eleita para o Conselho Nacional do Meio Ambiente

A posse das entidades eleitas ocorrerá na primeira reunião ordinária de 2019

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2018 às 14:58

REPRESENTANTE: Ecoporé é eleita para o Conselho Nacional do Meio Ambiente

FOTO: (Divulgação)

A Ecoporé, juntamente com associação Andiroba do Acre, foram eleitas as representantes da sociedade civil da região norte para compor o Conama, para o biênio 2019/2021.

 

O Conselho Nacional do Meio Ambiente-Conama, é um órgão colegiado de caráter normativo, deliberativo e consultivo criado em 31 de agosto de 1981, que integra a estrutura do Sistema Nacional do Meio Ambiente-Sisnama.

 

Trata-se, portanto, de um dos espaços de discussão e controle social mais importantes da política ambiental brasileira, composto por representantes de todos os seguimentos socioeconômicos do país, os quais deliberam sobre variados assuntos relativos as questões ambientais.

 

Segundo o presidente da Ecoporé, Marcelo Ferronato, a participação da organização  no colegiado é de fundamental importância, uma vez que cada dia é mais desafiadora a missão de compatibilizar a conservação das florestas com as formas de utilização da terra na realidade amazônica, e ter voz e voto neste plenário se torna fundamental frete a este desafio. “É uma grande oportunidade de aprendizado, articulação e desenvolvimento de capacidades institucionais, para representar a Amazônia vamos precisar de muito apoio das demais organizações da região, para assim termos subsídios e consequentemente gerar conquistas para região”.

 

A posse das entidades eleitas ocorrerá na primeira reunião ordinária de 2019, prevista para ocorrer já no primeiro trimestre no ano.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS