close
logorovivo2

DST: Casa Família Rosetta realiza curso sobre doenças sexualmente transmissíveis

As aulas são voltadas para monitores de comunidade terapêuticas de Porto Velho e municípios vizinhos

RONDONIAOVIVO

13 de Novembro de 2018 às 17:02

DST: Casa Família Rosetta realiza curso sobre doenças sexualmente transmissíveis

FOTO: (Divulgação)

Esse curso faz parte do projeto “IST/AIDS-HIV, hepatites virais: Prevenção e Humanização Para uma Cultura da Diversidade”, voltado para monitores, diretores e acolhidos das comunidades terapêuticas da Associação Casa Família Roseta.

 

O curso foi feito através de capacitação sobre “IST/AIDS-HIV, hepatites virais (07 a 09/Nov/17) promovido pelo Instituto Vida Esperança- IVES, de Natal, no Rio Grande de Norte, em parceria com a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas(Febract), e financiado pelo Ministério da Saúde- MS.

 

A Participação da Casa Família Rosetta nesse treinamento foi uma indicação da FEBRACT. Essa capacitação estava condicionada a elaboração de um projeto sobre “IST/AIDS-HIV, hepatites virais no âmbito das comunidades terapêuticas, a ser apresentado no IV Encontro de Hepatites virais, que aconteceu em Natal. Dessa forma foi idealizado o projeto piloto “IST’S /AIDS-HIV, Hepatites Virais: Prevenção e Humanização Para uma Cultura da Diversidade”, trabalho apresentado no encontro.

 

Os objetivos são: capacitar monitores e profissionais de comunidades terapêuticas; formar multiplicadores sobre o tema IST/AIDS-HIV, hepatites virais, sífilis; contribuir com a promoção de uma cultura da Diversidade; promover saúde através da informação e prevenção.

 

O projeto da Casa Rosetta é dividido em duas etapas. Na primeira ocorre a realização de dois cursos de multiplicadores de conhecimentos sobre IST/AIDSHIV e hepatites virais para monitores de comunidades terapêuticas de Rondônia em total parceria com as redes de serviços municipais, estaduais, instituições privadas, comunidades terapêuticas, dentre outras.

 

Uma em Rolim de Moura incluindo Comunidades Terapêuticas das localidades de Presidente Médici, Cacoal, Ji-Paraná. Em Vilhena, aconteceu na Comunidade Terapeutica CERNA nos dias 09 e 10 de out/2018. Outro em Porto Velho, incluindo municípios próximos (Jaru, Ariquemes, Candeias), iniciou hoje às 8 e termina nesta terça-feira(13).

 

 

Na segunda parte ocorrerá a realização de um fórum para 150 pessoas no dia 03 de dezembro na semana alusivo ao dia Nacional de Luta contra a AIDS, onde serão apresentados os resultados do projeto.

 

Esse evento terá como público alvo profissionais das comunidades terapêuticas de Rondônia; educadores e profissionais de saúde e áreas afins; acadêmicos das faculdades locais: jovens e adultos com dependência química.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS