close
logorovivo2

MEIO AMBIENTE: Porto Velho sediará o ‘1º Encontro do Fórum de Cidades Quentes’

Objetivo é identificar caminhos para se recuperar dos impactos do clima de forma eficiente

ASSESSORIA

5 de Novembro de 2018 às 15:30

MEIO AMBIENTE: Porto Velho sediará o ‘1º Encontro do Fórum de Cidades Quentes’

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho é a capital escolhida para sediar o ‘l Encontro do Fórum de Cidades Quentes’ que, nos dias 13 e 14 de novembro, reunirá vários especialistas para discutir soluções eficientes para o aquecimento global. “Serão discutidas potenciais formas de aliviar os picos de temperatura nos ambientes urbanos”, explicou o secretário Robson Damasceno, titular da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

 

O evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Sema, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI América do Sul. De acordo com Robson Damasceno, o Encontro é fruto dos debates estabelecidos no XIV Encontro Nacional do Fórum CB27, realizado em Teresina. “Aqui, em Porto Velho, especialistas vão debater como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor, em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo”.

 

 

 

 

Nesse sentido, serão discutidas potenciais formas de aliviar os picos de temperatura nos ambientes urbanos, com a incorporação de infraestrutura verde, ampliação da cobertura vegetal, aumento da refletividade das superfícies e estratégias de adaptação baseadas em ecossistemas nos planejamentos municipais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS