close
logorovivo2

DENÚNCIA: Vereadores de Porto Velho começam a debater processo de cassação contra prefeito

Em debate os vereadores que utilizaram a tribuna se disseram insatisfeitos com a administração municipal e o descontentamento com alguns secretários

RONDONIAOVIVO

1 de Novembro de 2018 às 15:39

DENÚNCIA: Vereadores de Porto Velho começam a debater processo de cassação contra prefeito

FOTO: (Divulgação)

A Câmara Municipal de Porto Velho recebeu no dia 9 de outubro a denúncia que pede a cassação do prefeito Hildon Chaves (PSDB) em decorrência de supostas irregularidades no transporte de estudantes da rede municipal de ensino. O documento, assinado pelo jornalista Carlos Caldeira, atribui ao prefeito o descumprimento de leis municipais e o cometimento de crime de responsabilidade.

 

Através das redes sociais Carlos Caldeira diz: "Agora é oficial: Com o relatório pronto, a comissão processante que foi formada no dia 09 de outubro durante a 44ª Sessão Ordinária, esperava apenas o presidente Maurício Carvalho (PSDB) dar publicidade para que a mesma apresente esse relatório em plenário e ele seja votado, para só então a população saber se os nobres vereadores QUEREM OU NÃO que o prefeito HILDON CHAVES seja investigado pelo crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, por ter nomeado e continuar mantendo no cargo um secretário (CESAR LICORIO) ficha suja, condenado pelo TCU e proibido de exercer função pública e sem acesso a certidão negativa de débitos, contrariando assim a resolução nº 001/98 do TCE".

 

Na sessão da última terça-feira, 30, os vereadores que utilizaram a tribuna se disseram insatisfeitos com a administração municipal e o descontentamento com alguns secretários.


 

A vereadora Cristiane Lopes (PP), por exemplo, relatou em discursos sua indignação com a saúde do município e pediu a união de todos os vereadores para que os mesmos fossem até as unidades de saúde para vistoriarem o serviço. 


 

O vereador Jose Rabelo da Silva “JACARÉ” (PSDC) foi mais preciso em fazer denúncias contra a atual administração e fez críticas e reclamações contra os secretários de Agricultura, da Saúde e da Educação.

 

Segundo Jacaré, no distrito de Vista Alegre tem uma caçamba abandonada a mais de 60 dias, e que ele já cansou de cobrar e não foi atendido. Falou ainda que ele tem até medo de entrar no posto de saúde achando que "aquilo" vai cair em sua cabeça.


 

Na próxima sessão o relatório da Comissão Processante deve ser lido, e se aprovado por 2/3 (14 vereadores), forma-se uma nova comissão e é dado o prazo de 10 dias para o prefeito apresentar defesa, e depois disso, um novo relatório é apresentado e se aprovado, o prefeito HILDON CHAVES é afastado do cargo e o seu vice, EDGAR TONIAL, é convocado para assumir o cargo. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS