close
logorovivo2

LUTO: Falece Edmar grande apoiador da luta dos Soldados da Borracha

Dono de uma vasta história, o velho Edmar, foi mão de obra bruta por vários seringais que passou na produção de borracha na época da Segunda Guerra Mundial

DA REDAÇÃO

20 de Outubro de 2018 às 08:24

LUTO: Falece Edmar grande apoiador da luta dos Soldados da Borracha

FOTO: (Divulgação)

 

É com pesar que o Sindsbor comunica, o falecimento do soldado da borracha Edmar Maia de Oliveira, ocorrido na manhã desta sexta-feira dia 19, às 9h59 no Hospital de Base da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia.

 

Edmar estava internado há vários dias, vítima das fragilidades que o avanço da idade traz, não conseguiu resistir às complicações que vinham abatendo sua saúde. Dono de uma vasta história, o velho Edmar, assim como alguns o chamavam, foi mão de obra bruta, por vários seringais que passou na produção de borracha na época da Segunda Guerra Mundial e décadas posteriores.

 

Este soldado da borracha viveu o que pôde para testemunhar a morte de muitos seringueiros que perderam a vida extraindo borracha para o Brasil. Participou ativamente em vários desfiles militares em dias 7 de setembro, porém, se queixava do governo brasileiro não ter reconhecido os soldados da borracha pelo grande esforço que deram à nação e ao mundo.

 

Edmar foi um dos soldados da borracha que figurou na solenidade de inauguração da sede do Sindicato dos Soldados da Borracha em Porto Velho, no ano de 2016, também contribuiu sempre como pôde nas atividades de lutas da entidade. Este antigo seringueiro partiu, contudo, deixou um legado de exemplo, o da vivência de nunca se resignar frente as dificuldades que a vida dura impõe, conseguiu mostrar isso em sua atuação de luta em defesa da categoria.

 

Seu velório será realizado na capela da funerária São Cristovão, situada à Avenida Jorge Teixeira 2633, Bairro Liberdade, cidade de Porto Velho. Seu sepultamento será realizado às 16 horas, sábado dia 20 de outubro, no cemitério Recanto da Paz.

 

Soldado da Borracha Edmar: Presente na Luta!

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS