close
logorovivo2

CAMPANHA : Instituto São Pellegrino realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Público Alvo: Mulheres de 25 à 50 anos

ASSESSORIA

11 de Outubro de 2018 às 17:27

CAMPANHA : Instituto São Pellegrino realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

FOTO: (Assessoria)

O Outubro Rosa é uma campanha de grande importância mundial, e o Instituto São Pellegrino também abraçou a causa e está preparando uma ação social especial para a população de Porto Velho. O Instituto estará realizando no dia 13/10, das 8:00hrs às 17:00hrs, um dia inteiro com palestras, aferição de pressão, teste de glicemia e exame preventivo papanicolau. Público Alvo: Mulheres de 25 à 50 anos. Serão distribuídas 150 senhas para atendimento.

 

Para as mulheres que tiverem interesse de fazer o exame preventivo papanicolau, devem seguir as recomendações abaixo: A mulher deve fazer o exame quando não estiver menstruando. O período ideal é entre o 7° e o 20° dia após o primeiro dia do seu último período menstrual. Deve ser informado em que momento o ciclo menstrual iniciou e finalizou. Dois dias antes do exame a mulher deve evitar piscinas e banheiras, duchas vaginais, tampões, desodorantes ou medicamentos vaginais, espermicidas e cremes vaginais.

 

 

Estes produtos e situações podem retirar ou esconder células anormais e interferir nos resultados. É necessário também, que não tenha relações sexuais dois dias antes do exame. As pessoas interessadas devem comparecer com documento pessoal, cartão do SUS e comprovante de endereço.

 

Após o exame, a mulher já pode voltar as suas atividades sexuais normalmente. O exame deve ser feito uma vez por ano. Os resultados dos exames serão entregues em 10/11/2018. Casos positivos terão acompanhamento e serão encaminhadas para o Centro de Referência da Mulher para que seja realizada uma colposcopia. O Instituto São Pellegrino está localizado na Estrada de Santo Antônio, n° 5843 no bairro Triângulo. Para mais informações (69) 3224-7780.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS