close
logorovivo2

CONFIRA A LIMINAR: Transporte coletivo roda normalmente nesta quarta-feira

Após a notificação, os trabalhadores decidiram encerrar o protesto, retornando normalmente os serviços nesta quarta-feira, 11.

RONDONIAOVIVO

11 de Julho de 2018 às 08:42

CONFIRA A LIMINAR: Transporte coletivo roda normalmente nesta quarta-feira

FOTO: (Divulgação)

A paralisação dos trabalhadores de transporte coletivo de Porto Velho encerrou na noite de terça-feira, 10, devido a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia (TRT-RO). A juíza determina que a Câmara suspenda a votação do projeto do Táxi Compartilhado. Para o Sitetuperon, a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública vai beneficiar os taxistas.

 

Segundo a desembargadora Socorro Guimarães, a paralisação foi precipitada e notificada como um sistema político. Ela determinou que fosse avaliado os percentuais mínimos de 90% para horários de pico e 70% da frota para os horários entre (6h e 8h, das 12h às 14h e das 17h às 20h) sob pena de multa de R$ 100 mil diário, bem como multa de R$ 10 mil por ônibus, em caso de descumprimento do percentual mínimo em atividade nos períodos de pico e normal. Por último, eles deverão elaborar planilha/escala constando informações sobre os ônibus e trabalhadores que estarão em atividade nos percentuais estabelecidos e repassar à Secretaria Municipal de Mobilidade, Transporte e Trânsito (Semtran) para monitoramento.

 

Os trabalhadores decidiram encerrar o protesto, retornando normalmente os serviços nesta quarta-feira, 11.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS