close
logorovivo2

Febre amarela soma 1257 casos e 394 mortes desde julho de 2017

Dados são do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde

NOTICIASAOMINUTO

4 de Maio de 2018 às 14:29

Febre amarela soma 1257 casos e 394 mortes desde julho de 2017

FOTO: (Divulgação)

O Brasil registrou 1257 casos de febre amarela e 394 mortes pela doença de julho do ano passado a 2 de maio deste ano. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no último boletim epidemiológico.

 

As mortes no país aumentaram desde que a doença começou a ser frequente em diferentes regiões do país. Anteriormente, a febre amarela ocorria principalmente na região amazônica.

 

Vale mencionar que o Ministério da Saúde não confirma os casos e os óbitos no momento em que ocorrem. Sendo assim, os números podem ser referentes a alguns dias antes da divulgação.

 

Perfil das vítimas

 

Os dados mostram também que a maior parte dos casos da doença ocorre em pessoas do sexo masculino, em idade economicamente ativa.

 

A região do país mais afetada é a Sudeste, sendo que São Paulo e Minas Gerais concentram 82% das mortes. A única morte fora do Sudeste aconteceu no Distrito Federal.

 

Casos devem diminuir

 

Espera-se que o número de casos da doença caia a partir desse mês por conta da imunização e da chegada do inverno, pois o vírus tem circulação mais frequente no verão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS