close
logorovivo2

CANINANA: Corpo de Bombeiros captura cobra na casa de ex-deputado federal

O resgate foi realizado na residência do ex-deputado federal Carlos Magno, a espécie não é venenosa e após sua captura foi solta no seu habitar natural

DA REDAÇÃO

19 de Setembro de 2017 às 10:31

CANINANA: Corpo de Bombeiros captura cobra na casa de ex-deputado federal

FOTO: (Divulgação)

Uma cobra caninana, com aproximadamente um metro de comprimento, foi encontrada dentro do quarto de uma residência localizada em uma área de morro na divisa com o loteamento Colina Park no município de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi realizado na residência do ex-deputado federal Carlos Magno, a espécie não é venenosa e após sua captura foi solta no seu habitar natural.

Os militares do Corpo de Bombeiros acredita que o réptil pode ter saído para caçar comida e entrado na residência que fica próximo a uma mata fechada. Os militares advertem que ferir ou matar animais é considerado crime ambiental.
 
Em caso de localizar qualquer bicho, o recomendado é acionar um órgão ambiental ou o Corpo de Bombeiros para fazerem a captura.

A Espécie
 
A cobra caninana é dotada de belezas e um jeito próprio de agir e, também, em sua aparência. Sua aparição é comum em locais como América do Sul e América Central, pode também ser conhecida como caninana, arabóia, jacaninã, cobra-tigre, entre outros nomes atribuídos a ela.
 
Em questão de aparência, é uma cobra imensa, que pode chegar a medir até os quatro metros de comprimento, mas a maioria das cobras caninanas mede em torno de dois metros e meio de comprimento. Suas cores geralmente são tonalidades de amarelo e preto.
 
Apesar de seu jeito particular de defender-se das ameaças, achatando a sua cabeça bruscamente ao irritar-se, ela não oferece perigo algum, é considerada uma cobra mansa, que geralmente esquiva-se ao perceber a aproximação de algum ser, com sua agilidade e rapidez. Além destas características, a cobra caninana não possui veneno algum, sendo inofensiva para humanos e outros seres, a não ser um arranhão ou outro machucado insignificante.
 
Costuma habitar rios e lagos, e apesar de abrigarem-se em meio à arbustos e árvores, são normalmente encontradas no solo para realizar a caça de seu alimento, que baseia-se em roedores, onde são utilizadas em plantios, aves ou lagartos de pequeno porte.
 
Como esta cobra não é venenosa e trás benefícios à agricultura com seus hábitos alimentícios, ela pode ser facilmente domesticada, o que contribui para isto é que ela é uma espécie calma e amigável.
 
Sobre como ocorre a reprodução de uma cobra caninana, normalmente, os filhotes são concebidos no começo da estação chuvosa, pois a fêmea coloca seus ovos, que são em torno de quinze a dezoito, com nascimento previsto para esta época do ano.
 
A cobra caninana, como já dito, não faz nenhum mal a ninguém, trazendo até benefícios para jardineiros e agricultores, sendo uma espécie diferenciada por sua mansidão e pela possibilidade de domesticação, então não há nenhum risco caso uma pessoa depare-se com uma cobra desta espécie, é somente não assustar-se com seu tamanho e seu jeito de agir, consequentemente, quando está irritada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS