close

Grupo de mulheres realiza ‘Mamaço’ para incentivar amamentação

Grupo de mulheres realiza ‘Mamaço’ para incentivar amamentação

DA REDAÇÃO

8 de Agosto de 2016 às 17:29

Grupo de mulheres realiza ‘Mamaço’ para incentivar amamentação

FOTO: (Divulgação)

Com objetivo de incentivar a amamentação e comemorar à Semana Mundial de Aleitamento Materno, será realizado neste sábado, 13, na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena  o II Encontro Dia do Mamaço.

O evento está sendo promovido pelo O Grupo Clube das Mamães e o Grupo Parto em Vilhena e vai começar a partir das 16h.

De acordo com as organizadoras, participaram do encontro de mamães e bebês, para falar sobre amamentação, trocas variadas de experiências sobre a maternidade.

As organizadoras enfatizam que o encontro não é voltado apenas para as mamães que estão amamentando, pois também serão discutidos vários temas sobre a maternidade, saúde e direitos.

SAIBA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

De acordo com informações do Ministério da Saúde, através do leite materno o bebê recebe anticorpos da mãe para proteção contra diarréia e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A amamentação é ainda importante para o desenvolvimento da face da criança, para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração. Dados mostram que o aleitamento materno pode salvar a vida de milhões de crianças, além de adicionar bilhões de dólares na economia mundial, contribuindo então para o desenvolvimento sustentável.

O leite materno deve ser o único alimento do bebê até o sexto mês de vida. A partir dos 6 meses a criança deve receber alimentos complementares e continuar a ser amamentada, no mínimo, até os 2 anos de idade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS