close
logorovivo2

Depósito de pneus se transforma em criadouro de mosquitos

Com a intensificação do período chuvoso também cresce a preocupação com a dengue, doença que em 2009 já foi considerada epidemia em nosso município.

DA REDAÇÃO

21 de Janeiro de 2015 às 14:55

Depósito de pneus se transforma em criadouro de mosquitos

FOTO: (Divulgação)

Com a intensificação do período chuvoso também cresce a preocupação com a dengue, doença que em 2009 já foi considerada epidemia em nosso município. Aparentemente não muito preocupada com este problema, encontra-se a Prefeitura Municipal de Jaru, que mantem armazenado em um depósito parcialmente exposto, uma grande quantidade de pneus usados. 

O galpão que abriga este material está localizado ao lado do terreno onde será construída a Escola Infantil Pato Donald, entre as ruas Piauí e Sergipe no setor 02. No passado o depósito foi utilizado com sede da COOPAJA (Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Jaru).

No local encontram-se armazenados inadequadamente, centenas de pneus velhos que foram recolhidos pela Prefeitura no intuito de evitar a agressão e poluição do meio ambiente.

A ação do tempo se encarregou da deterioração do galpão que atualmente tem parte de suas telhas quebradas e não possui mais sua frente, o que possibilita a entrada de água da chuva que acaba por se armazenar em alguns pneus. 

Moradores recorreram a este site na ultima semana, para denunciar a situação que já resulta em um acréscimo considerável de pernilongos nas residências aos redores do depósito. 

É visível que o local se tornou um ambiente propício como criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, está situação vem a preocupar ainda mais os moradores que cobram por parte do Poder Público uma solução, o mais rápido possível.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS