close
logorovivo2

Semusa disponibiliza Testes Rápidos de Hepatite B e C

Semusa disponibiliza Testes Rápidos de Hepatite B e C

DA REDAÇÃO

17 de Julho de 2013 às 14:14

Semusa disponibiliza Testes Rápidos de Hepatite B e C

FOTO: (Divulgação)

Com o propósito de promover a saúde e prevenção à população de Porto Velho, proporcionando melhor qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará nos próximos dias uma mobilização em várias unidades básicas de saúde em prol do Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais (28 de julho).
“A importância da mobilização é esclarecer para a comunidade a gravidade da hepatite e prevenir futuros casos. O vírus da Hepatite B é mais resistente que o do HIV, podendo sobreviver até 72 h fora do organismo humano.Com a oferta do teste rápido é possível ter o diagnóstico precoce para iniciar o tratamento o quanto antes e não há necessidade passar pelo médico para realizar o exame”. Afirmou Graça Reis, Coordenadora de Hepatites Vitais da Semusa. 
Em Porto Velho 12 UBS realizarão testagens durante os 12 dias de mobilização nacional (22 de julho a 02 de agosto): Agenor de Carvalho, Ronaldo Aragão, Ana Adelaide, Rafael Vaz e Silva, Caladinho, Hamilton Gondim, José Adelino, Mariana, Socialista, Aponiã, Ernandes índio e Maurício Bustani. As demais unidades de saúde promoverão atividades de conscientização, promoção e prevenção à saúde e intensificação da vacina contra Hepatite B.  
Também serão realizados pit stops educativos com a distribuição de preservativos no dia 26 de julho nos seguintes cruzamentos de ruas: Av. Calama com Av. Rio Madeira, BR 319 com Av. Calama e Av. Carlos Gomes com BR 319.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS