close
logorovivo2

MOTOCROSS: Guilherme Maschio conquista pódio na abertura da temporada de Motocross

Na temporada de 2019. o piloto Guilherme Maschio participa de todo Campeonato mato-grossense e também do Rondoniense de Motocross.

NO LANCENET

15 de Março de 2019 às 16:30

MOTOCROSS: Guilherme Maschio conquista pódio na abertura da temporada de Motocross

FOTO: (Divulgação)

 

Pilotando uma Suzuki RMZ 250cc, no último fim de semana, o jovem piloto rondoniense Guilherme Maschio #816, de apenas 15 anos de idade,  participou da abertura do Campeonato Mato-grossense de Motocross 2019. A etapa que contou com grandes nomes do MX da região norte,

 

Diego Henning , Claiton Borges, foi realizada na cidade de Conquista do Oeste, no estado de Mato Grosso. Na prova, Guilherme competiu nas categorias, MX Júnior Master, MX2 250cc e, MX2 Pro 450cc, conquista pódio em ambas. Mesmo correndo três categorias no seu ano de estreia com motos de 250cc e nas principais categorias do MX, Guilherminho, mostrou grande potencial.

 

 

Na disputa da MX Junior Master Importada, com a participação de motos 250cc e 450cc, na pista competiram pilotos novatos e veteranos, acima de 33 anos . Nesta categoria,  Guilherme Maschio foi o mais rápido da pista,  largou na segunda posição mas logo assumiu a liderança, chegando a abrir dez segundos de diferença para o segundo colocado. Contudo o jovem piloto acabou sofrendo uma queda, que lhe custou algumas posições, terminando assim em quarta colocado.

 

Considerada a elite do Motocross de Mato Grosso, a categoria MX2 para motos de 250cc categoria, foi marcada por mais uma disputa forte e de muitas emoções do início ao fim. Na MX2, Guilherme Maschio não fez uma boa largada mas no decorrer da prova teve um ótimo desempenho finalizando a bateria terceira colocação, levando o público ao delírio por ser um piloto jovem e arrojado nas ultrapassagens.

 

Guilherme competiu anda na categoria MX2 Pró, também levando a pista os maiores nomesm do MotoCross do norte do país, com motos de 250cc e 450cc. Na bateria da MX2 Pró, Guilherme Maschio fez uma boa largada, saindo da primeIra curva em vantagem, mas caindo na segunda volta, ficando na última posição e tendo de fazer uma corrida de recuperação.

 

 

Com uma boa performance na prova, ganhando posições a cada volta, Guilherme terminou com mais terceiro lugar, mostrando qualidade e força no braço. Respectivamente treinador e mecânico de Guilherme Maschio, ressaltaram que estão felizes com o desempenho do garoto.  

 

"O Guilherme e muito motivados, também tivemos pouco tempo em contato com a nova motocicleta de 250cc.

 

 

Ano passado ele corria na categoria 150cc, mas felizmente nessa transição de categoria e motos, ele conseguiu se adaptar rápido. Vamos continuar com o trabalho e projeto que temos para ele,não é fácil devido aos altos custos dos treinos e despesas com viagens para participar das provas no estado do Mato Grosso e Rondônia , mas graças aos patrocinadores que estão nos ajudando a realizar esse projeto, nada disso seria possível sem o apoio de cada um deles.”

 

Na temporada de 2019. o piloto Guilherme Maschio participará de todo Campeonato mato-grossense e também do Rondoniense de Motocross. A equipe também está com planos de participar de uma etapa do Brasileiro de Motocross e uma etapa do Latino Americano de MX,  na categoria MX2 que será realizado no fim do ano do ano, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

 

 

“Queremos aqui deixar o nosso muito obrigado a todos que acreditam nesse piloto a todos aqueles que torcem é apóiam direta ou indiretamente esse projeto. Guilherme Maschio Conta com apoio da MegaBom Sorvetes, BKO Raceaction, Ceará Motos, Nutella Racing-MT, Prime Center Qyn, Bko Sports Wear, Sinop Suspensões, Giba Racing, Novação Agrícola, Rede Tv Pimenta Bueno, Precisa Informática.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS