close
logorovivo2

COMEMORAÇÃO: Caminhada marca penúltimo Dia da Semana do Servidor

O trajeto da caminhada ecológica e as provas da gincana foram organizadas pela Amazônia Adventure

COMUNICAÇÃO TJ

27 de Outubro de 2018 às 10:01

COMEMORAÇÃO: Caminhada marca penúltimo Dia da Semana do Servidor

FOTO: (Comunicação TJ)

Uma rota traçada por um dos bairros mais antigos, o Triângulo, proporcionou a cerca de 300 servidores do Judiciário rondoniense relembrar ou conhecer um pouco da história regional e, ao mesmo tempo, exercitar a consciência ambiental. Foi assim a 8ª edição da Caminhada do Judiciário, no dia 26 de outubro, realizada, excepcionalmente, no formato de trilha ecológica e que enriqueceu a programação da Semana do Servidor. O evento contou, também, com as equipes de servidores que participaram da Gincana do Judiciário.

 

A concentração da caminhada foi no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e antes da largada, às 15h30, as equipes envolvidas com a gincana tiveram de responder um quiz contendo 15 questões sobre história, geografia e economia regionais. Elas também receberam luvas e sacos plásticos para fazer a coleta de lixo (garrafas pets, sacos plásticos, latinhas e vidro).

 

A trajetória total de 8 km de caminhada, margeando o rio Madeira, contemplou passagens pelo Mercado e Porto do Cai N’Água e Cemitério da Candelária. Um dos pontos altos para os participantes terem visto de perto algumas das peças centenárias da locomotiva Madeira-Mamoré, que estão no trecho entre o bairro Triângulo e Vila Candelária.

 

Quem elogiou o evento e aproveitou para rememorar o passado foi o servidor Ubiratan Rebouças Filho, que trabalha como motorista do Departamento da Mensageria. “Foi muito bom revisitar esse local que passei uma pequena parte da minha pré-adolescência no final da década de sessenta. Minha família e eu tivemos o privilégio de poder viajar à Guajará-Mirim nessa locomotiva. Hoje o sentimento de saudosismo me toma, relembrando tudo que vivi com esse patrimônio histórico”, comentou.

 

“Achei muito interessante essa iniciativa do Tribunal de reunir os servidores para essa caminhada que proporcionou um momento de interação com os colegas de trabalho; entendo que seja um bom modo de aproximá-los e o melhor de tudo: aproveitarem o contato com a natureza realizando a prática da caminhada, o que de modo positivo contribui para a manutenção da saúde”, comentou Ceissa Kruse, esposa do servidor Anderson Kruse, Técnico judiciário, que participou da caminhada na companhia de seus dois filhos, Gabriel, 9 anos, e Alice de 11.

 

Alex Castiel, do Desau, que esteve à frente da organização do evento, faz um balanço após o encerramento da caminhada. “Acredito que o evento foi um sucesso. Proporcionamos aos servidores uma tarde de lazer, confraternização, consciência ecológica e a divulgação de fatos relacionados à nossa história regional. Recebi depoimentos que foram todos positivos, reforçando o caráter da Secretaria de Gestão de Pessoas de proporcionar o bem-estar aos servidores do estado. Foi uma atividade ímpar que pretendemos dar continuidade todos os anos para a valorização de nossos colegas”, disse.

 

O trajeto da caminhada ecológica e as provas da gincana foram organizadas pela Amazônia Adventure, empresa especializada em turismo de aventura, em uma parceria com Sinjur. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS