close
logorovivo2

FÓRMULA 1: Além de trânsito, chuva estraga último treino livre na França. Bottas é o mais veloz

Espectadores que conseguiram, enfim, chegar ao Circuito de Paul Ricard após longas filas de congestionamento, acabaram perdendo quase toda sessão em função da forte chuva que caiu em Le Castellet

GE

23 de Junho de 2018 às 09:08

FÓRMULA 1: Além de trânsito, chuva estraga último treino livre na França. Bottas é o mais veloz

FOTO: (Divulgação)

Dificilmente o retorno do GP da França, após um hiato de 10 anos, está sendo da forma que os organizadores esperavam. Se ontem o trânsito estragou a vida de quem tentava chegar ao Circuito de Paul Ricard, neste sábado foi a chuva que atrapalhou o show de quem conseguiu enfim chegar.

 

O aguaceiro teve início com cerca de 15 minutos de sessão e, para não correr riscos de acidentes e de gastar os pneus de pista molhada do fim de semana, todos os pilotos permaneceram nos boxes durante a maior parte do treino. Só quando restavam cerca de dez minutos para o fim, alguns bravos pilotos ousaram ir à pista para uma volta de instalação. Com pista seca, Valtteri Bottas foi o mais rápido, com a marca de 1m33s666.

 

TL3 (Foto: TL3)

 

Vai arriscar?

 

Poucos pilotos ousaram deixar os boxes com as condições adversas. O primeiro guerreiro a se arriscar e sair com pneus de chuva extrema foi Fernando Alonso, retornando depois de uma volta de instalação. Lance Stroll também decidiu testar os seus limites, chegou a sair da pista mas sem danos. Além deles, Charles Leclerc e a dupla da STR também exploraram o asfalto molhado.

Apesar de estar claramente menos caótico do que na sexta-feira, o trânsito ao redor de Paul Ricard ainda é considerável, impedindo algumas pessoas de chegar ao autódromo para o terceiro treino livre.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS