close
logorovivo2

Pais de Neymar são acusados de sonegar impostos

O valor seria referente a negociação que levou Neymar ao Barcelona

NOTÍCIAS AO MINUTO

19 de Fevereiro de 2018 às 15:24

Pais de Neymar são acusados de sonegar impostos

FOTO: (Divulgação)

A empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, que tem os pais do jogador Neymar Jr. como sócios-proprietários, Nadine da Silva Santos e Neymar da Silva Santos, está sendo acusada de sonegar impostos. A acusação é da Prefeitura da cidade de São Vicente, litoral de São Paulo e o processo corre em segredo de Justiça. 

 

De acordo com informações, o valor seria referente a negociação que levou Neymar ao Barcelona. Para a Prefeitura de São Vicente, o trabalho realizado é considerado como prestação de serviço e, assim, está sujeito a recolha do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). No que diz respeito à transferência para o clube catalão, o valor alegado pela Prefeitura que deveria ter sido pago é de R$ 1,9 milhão.

 

A empresa funcionou em São Vicente de 2011 a 2014, quando mudou para a cidade vizinha de Santos.

 

Como lembra a reportagem, o contrato de Neymar foi assinado em 2011, mas o valor teria sido pago em duas parcelas: em 2013 e 2014. A prefeitura revelou que os débitos se referem ao ano-base de 2014 e que, em 2016, a N&N foi inscrita na dívida ativa do município.

 

A empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial disse, em nota enviada, que não reconhece a cobrança do ISS. Isso porque a transação é referente a indenização e não prestação de serviço como alegado. Dessa forma, não estava sujeita a cobrança do imposto e, por essa razão, nada foi pago. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS