close

ESPAÇO ABERTO: Empresário Jaime Bagattoli vai organizar novo partido de Bolsonaro em RO

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

27 de Novembro de 2019 às 09:16

ESPAÇO ABERTO: Empresário Jaime Bagattoli vai organizar novo partido de Bolsonaro em RO

FOTO: (Divulgação)

BAGATTOLI


O empresário Jaime Bagattoli vive momentos de euforia. Bagatoli foi chamado por Jair Bolsonaro para ser um dos 100 fundadores do Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente. Já assinou a ficha de fundação e filiação ao partido e aguarda instruções para começar a organizar a legenda em Rondônia.

 


BAGATTOLI 02


Jaime Bagattoli informou que falta a Executiva Nacional definir como será a filiação nos estados. “Jair Bolsonaro, que é o Presidente Nacional do Aliança, aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral se serão permitidas assinaturas eletrônicas para a criação de um partido político. Conforme o que o Tribunal decidir nós já começaremos a nos mobilizar”, informou por telefone o empresário.

 

 

 

 


CRITÉRIOS


Um dos requisitos para a criação de um partido é a obtenção de 491 mil assinaturas de apoio de eleitores (número baseado nas eleições de 2018) em pelo menos um terço dos estados e com um mínimo de 0,1% do eleitorado de cada um desses estados.

 

 

NO AGUARDO

 

Jair Bolsonaro afirmou que, se o TSE não aprovar a assinatura eletrônica, o partido lançado por ele  não disputará as eleições municipais de 2020. Para disputar, o partido deve estar constituído até seis meses antes da eleição (abril do próximo ano).

 

 

RAPIDEZ

 

Os integrantes da nova legenda defendem a assinatura eletrônica porque é um meio mais rápido para a obtenção dos apoios que a coleta de assinaturas em papel.

 

 

OPERACIONALIZAÇÃO


A assinatura eletrônica seria coletada por meio de certificado digital autorizado pela Receita Federal. A Seção de Gerenciamento de Dados Partidários (Sedap), a Secretaria Judiciária e a Secretaria da Tecnologia da Informação do TSE opinaram a favor da possibilidade, com a definição de critérios.

 

 

AÇÃO SOCIAL

 

Mais de mil pessoas foram atendidas em Guajará-Mirim no Novembro Azul promovido pelo 6º Batalhão de Infantaria de Selva. Comunidade fez fila para utilizar os vários serviços oferecidos pelos militares. Segundo o comandante do 6º BIS, Tenente-Coronel Bastos, as ações tiveram apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, SEBRAE, Faculdade São Lucas, Todos por Guajará e Instituto Nacional de Apoio à Vida. O evento ocorreu na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca e estavam presentes autoridades civis e militares e a comunidade de Guajará-Mirim.

 

 

 

 

 


CPI DA ENERGISA


Nesta terça-feira,26, a CPI da Energisa, aqui de Rondônia, promoveu  Audiência Pública na Câmara Federal. Diretores da Energisa também participaram e foram questionados sobre os problemas enfrentados pela população de Rondônia. Vamos esperar e ver se realmente será possível constatar, na prática, mudanças de comportamento e de tarifas para os rondonienses. 

 

 

ALERTA


Polícia Civil chama atenção para golpes aplicados pela internet. Nomes de delegados estão sendo usados em anúncios de venda de carros que não existem. A Polícia já está com uma forma tarefa trabalhando para identificar os golpistas. Os delegados pedem que as pessoas que desconfiarem de ofertas absurdas de veículos  em sites de vendas que liguem para o telefone 191 e passem os dados de quem está oferendo o carro. A polícia garante o sigilo e imediatamente começará a monitorar os golpistas.

 

 

 

 

 

VIRALIZOU


Vídeo em que aparece o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, ofendendo um funcionário do Hipermercado Atacadão, na capital, viralizou. As imagens mostram o vereador alterado reclamando do atendimento. Nesta terça-feira,26, Edwilson disse no Programa Rota Policial, da rádio 93 FM, que se alterou porque ao tentar comprar um produto em promoção teria sido informado que o estoque já havia acabado. O vereador pediu desculpas para o funcionário  “no ar” e enfatizou que ele é um cidadão comum que tem direito a se exaltar quando se sentir incomodado com alguma coisa.

 

 


TRISTEZA


A redação estava em fechamento quando recebemos a triste notícia da morte do humorista Charles Guttenberg, o  Rapadura. Há um mês ele veio para Porto Velho se apresentar no Circo Broadway e esteve com a gente no Rondoniaovivo e também no sítio Chico Bento, na linha 27, onde fizemos uma churrascada e nos divertimos com as histórias contadas por Rapadura. Rapadura passou por uma cirurgia e acabou tendo problemas no pós-operatório. Ele chegou a sofrer nova cirurgia, foi para a UTI Mas, infelizmente, não resistiu. 

 

 

 

 

 

 

SUCESSO


O humorista Rapadura  fez sucesso no SBT em produções como o Programa do Ratinho, A Praça é Nossa e Dedé e o Comando Maluco. Rapadura não tinha mais vínculo empregatício com o SBT e prestava serviço através de cachê o que permitia a ele ter uma agenda flexível para poder viajar o país fazendo show. 

 


ESPETÁCULO EXTRA


Em Porto Velho, Rapadura fez tanto sucesso que o Circo Broadway teve que aumentar as apresentações dele. O contrato previsto para dois dias de espetáculo se transformou em uma semana de apresentações com casa lotada. Que o Céu o receba com festa e pronto para rir muito pois alegria havia de sobra no DNA do sempre sorridente Rapadura.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS