close
logorovivo2

CINEMA: Quatro filmes no Cine Mostras do Sesc no sábado

Três dos filmes mostram a realidade de pessoas estrangeiras em um novo país

DA REDAÇÃO

24 de Abril de 2019 às 10:33

CINEMA: Quatro filmes no Cine Mostras do Sesc no sábado

FOTO: (Divulgação)

Quatro filmes serão exibidos neste sábado (27/4), a partir das 16 horas, no Cine Mostras do Sesc – Fátima (classificação 10 anos), O Futuro Perfeito (livre), Era do Hotel Cambridge (classificação 12 anos) e Martírio (classificação 12 anos). A entrada é gratuita.

“Fátima”, “O Futuro Perfeito” e “Era do Hotel Cambridge” mostram a realidade das pessoas estrangeiras em um novo país e “Martírio” faz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste brasileiro

 

Fátima

Um Filme de Philippe Faucon

2017 - França/Canadá - Drama – 79min

Classificação 10 anos.

 

Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

 

O Futuro Perfeito

Um Filme de Nele Wohlatz

2017 - Argentina - Drama - 65min

Classificação LIVRE

 

Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

 

Era do Cambridge

Um Filme de Eliane Caffé

2017 - Brasil - Drama – 99min

Classificação 12 anos.

 

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

 

Martírio

Um Filme de Vicente Carelli

2017 - Brasil – Doc. – 160min

Classificação 12 anos.

 

Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS