close
logorovivo2

ARTE E CULTURA: Escola Municipal promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunos

ASSESSORIA

14 de Novembro de 2018 às 10:19

ARTE E CULTURA: Escola Municipal promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

FOTO: (Assessoria)

A Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta quarta-feira (14/11), em Porto Velho, a Mostra de Música 2018.2. As apresentações, iniciadas na última segunda-feira (12/11), reúnem mais de 350 estudantes, com mostras individuais e em grupo, com as mais diversas composições musicais. As apresentações terão início às 19h00, no teatro Banzeiros.

 

Segundo a diretora da escola, Dulciléia Borges, a partir do primeiro ano de estudo, os alunos já estão em condições de tocar uma peça musical e, em consideração a isso, a escola cria momentos para que eles se apresentem à comunidade. “Isso permite a troca de experiências entre os estudantes e os estimula a prosseguir com o curso”, relatou.

 

 

Nesta Mostra participam alunos dos mais variados níveis das modalidades instrumental e vocal. “Este ano, os estudantes homenageiam a compositora Chiquinha Gonzaga, com apresentação da Opereta (pequena ópera) ‘Forrobodó’”, explicou Dulcicléia Borges.

 

Nos primeiros dias do evento, o teatro Banzeiros foi tomado por familiares, amigos e simpatizantes da música. O secretário municipal de Educação, César Licório, parabenizou a Escola que, segundo ele, tem garantido a centenas de crianças e jovens a ocupação do tempo livre com conhecimento, música e arte.

 

 

Hoje temos em nossas escolas municipais de música os melhores professores, muitos deles que passaram pelo aprendizado oferecido nas nossas unidades. É um trabalho lindo que merece toda nossa atenção e respeito”, destacou César Licório.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS