close
logorovivo2

ZONA LESTE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

No próximo dia 30 de novembro a Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas

ZÉKATRACA

8 de Novembro de 2018 às 17:27

ZONA LESTE: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Assessoria)

Para começar, quero pedir desculpas aos integrantes da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste.

 

*********

 

Acontece, que na matéria publicada ontem, deixei de citar a Verde e Rosa como uma das que participaram da festa em comemoração ao centenário da professora Marise Castiel. Foi realmente um descuido muito grave, afinal de contas, a agremiação da Anne é a mais nova integrante do Grupo Especial da Fesec.

 

********

 

Por falar nisso, no próximo dia 30 de novembro a Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas.

 

*********

 

A primeira é o Concurso Samba de Quadra – Troféu Marise Castiel cujo vencedor vai ganhar além de troféu MIL REAIS.

 

**********

 

A segunda atração será a apresentação da 2ª Edição do Projeto Biografando o Samba com o grupo Camafeu interpretando composições do Toninho Tavernard.

 

 

 

*********

 

O terceiro evento que vai acontecer na mesma noite e no mesmo local Associação Comunitária Guadalupe a partir das 20 horas, é o lançamento do samba enredo da escola para o carnaval de 2019.

 

**********

 

A grande atração nessa parte da programação será o show do sambista compositor carioca da Mangueira CIGANEREY.

 

**********

 

Ta vendo como são as coisas, se não fosse eu ter deixado o nome da Acadêmicos da Zona Lesta fora da matéria citada acima, hoje, não estaria dando destaque à programação que vai acontecer no final deste mês.

 

********

 

Estamos chegando ao dia 2 de dezembro, dia do Samba pelo que ouvi, a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural vai realizar uma grande programação em parceria com o Projeto Samba Autoral.

 

********

 

Como o dia 2 de dezembro vai cair num domingo à comemoração vai acontecer sábado dia 1º. Lembrando que a FESEC vai coordenar a Feijoada que contará com a participação das escolas de samba afiliadas.

 

********

 

A programação vai acontecer no Mercado Cultural, inclusive o Samba Autoral. Antes estava programada a apresentação de um sambista carioca, porém, parece que o Beto Cezar não conseguiu um cantor sambistas com agenda, disponível.

 

*********

 

Tem um detalhe, a programação que envolve as escolas de samba depende da reunião que aconteceu na noite de ontem quando estava na pauta a realização da Feijoada e a participação das escolas de samba de Porto Velho. Amanhã confirmaremos ou não.

 

********

 

Por falar em escola de samba, quem está devendo informações sobre como andam os preparativos para o carnaval de 2019, é a Império do Samba que antigamente grafamos do “Mirim”.

 

********

 

Até ontem à tarde o carnavalesco João Big não havia divulgado o enredo para o próximo carnaval. Na realidade ele está na dúvida se promove concurso para escolher o samba. “Ta faltando compositores de qualidade” disse o carnavalesco.

 

********

 

Bom, de qualquer maneira, a Fesec tem um calendário que deve ser cumprido por todas as agremiações, basta lembrar que a São João Batista estava enrolando, para divulgar seu enredo para o carnaval de 2019, já resolveu o problema e segundo o presidente Makumbinha o presidente da azul e branco solicitou a data de 10 de dezembro para promover a festa de lançamento do samba enredo da escola.

 

*********

 

Como a escolas Asfaltão, Os Diplomatas já tem samba pronto e as escolas Acadêmicos do São João Batista já tem data para o lançamento dos seus sambas, ficam faltando apenas os sambas das escolas Acadêmicos do Armário Grande e Império do Samba a Unidos da Rádio Farol até agora não se manifestou se vai ou não desfilar no próximo carnaval.

 

*********

 

Se não fosse a bronca da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste eu não estaria divulgando as noticias sobre os desfiles das nossas Escolas de Samba. Valeu turma verde e rosa!

 

 

Fesec promove curso

jurado de escola de samba

 

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia - FESEC, visando à criação de um Banco de Dados (Cadastro), abre inscrições à comunidade do Samba, artística, cultural e afins para o "Curso de Formação de Julgadores de Desfiles de Escolas de Samba."

 

As inscrições gratuitas estarão abertas até o dia 28 deste mês. Os interessados deverão escolher, dentro dos módulos abaixo, aquela área que possuem maior familiaridades ou que melhor se identifica e informar seus dados pessoais para os endereços a seguir:

 

 

 

 

MÓDULO MÚSICA

 

Harmonia, Samba de Enredo e Bateria.

 

 

MÓDULO VISUAL

 

Enredo, Fantasia, e Alegoria.

 

 

MÓDULO DANÇA

 

Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente e Evolução.

 

Documento

 

Após escolher o módulo, informe seus dados: Nome, Endereço, Telefone e Email para a Fesec, através do e-mail fesec.carnaval@gmail.com. Ou pelo whats app (69) 9 92458-6763 e 9 9347-2799.

 

Obs.: A formação tá programada para a 1ª quinzena do mês de Dezembro 2018.

 

 

 

CANTANDO AMORES

 

Vozes do Madeira e Canto Livre

se apresentam em Ji Parana

 

Depois do sucesso que fez em cativar o público da capital, chegará a vez dos moradores de Ji-Paraná receberem a 5ª edição musical do Canto para Todos. A população da cidade terá a grata oportunidade de ver de perto as interpretações de diferentes letras de canções que destacam o amor e suas diferentes formas de demonstrações. A apresentação está marcada para o próximo dia 13 de novembro, às 20h, na Escola José Francisco, Bairro Dom Bosco, área urbana do município. 

 

O espetáculo "Cantando Amores", com os Corais Canto Livre, do Ministério Público de Rondônia; e Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, será realizado nos mesmos moldes como foi a temporada de apresentações, no mês passado, em Porto Velho. Os corais farão a abertura do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (FERA), em parceria com o Ministério Público.

 

O cenário para a apresentação, o auditório Leila Barreiros, será todo decorado com peças de crochê, remetendo ao amor das mães que teciam sapatinhos para seus filhos, ou seja, um amor incondicional. Ao todo, o espetáculo será formado por 17 belas letras de compositores da Música Popular Brasileira, e receberão a interpretação dos coralistas, e estarão com um figurino predominantemente branco fazendo alusão ao amor e à paz, que sejam a tônica das relações humanas. “Participar do coral é muito bom, muito emocionante. A gente se integra com pessoas que, de outra maneira, não conheceríamos. É quase terapêutico poder participar do coral, porque a gente consegue se aliviar quando canta, então acaba produzindo mais, tem o humor melhor, trabalha mais contente e sente bem valorizado”, afirma o servidor do TJRO, Herbert William.

 

A maestrina Sabrynne Sena comenta sobre o papel integrador e o engajamento social da iniciativa. “A importância do coral para os servidores e para a comunidade é que ele funciona no sentido de integrar as pessoas. Então, esse tipo de atividade sociocultural traz a família para mais perto e traz o servidor para ver o espetáculo. E o melhor de tudo, é aberto para a comunidade e a ainda podemos ajudar uma instituição de caridade”, disse.

 

 

 Ingressos 

 

Este ano a organização do evento adotou uma atitude sustentável, em vez de ingressos de papel será utilizada a plataforma digital Sympla, que os disponibiliza. Os ingressos já estão disponíveis pelo QR Code ou no site https://www.sympla.com.br/canto-para-todos---cantando-amores---ji-parana__397930.

 

No ato da entrada será imprescindível a entrega de 1 kg de alimento não perecível, o qual será doado a uma entidade filantrópica de Ji-Paraná. 

 

Serviço 

 

Musical Canto Para Todos

 

Dia: 13 de novembro

Local: Auditório Leila Barreiros, na Escola José Francisco, Bairro Dom Bosco

Hora: 20h

(Fonte – rondoniaovivo) 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS