close
logorovivo2

Feira do Sol atende no calçadão do Complexo Madeira-Mamoré

O Município forneceu tendas, fez instalação elétrica e iluminou o local para oferecer mais conforto e segurança aos artesãos

ASSESSORIA

22 de Outubro de 2018 às 09:33

Feira do Sol atende no calçadão do Complexo Madeira-Mamoré

FOTO: (Divulgação)

Em virtude do início das obras de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os artesãos da Feira do Sol que ocupavam um dos galpões da ferrovia foram transferidos, temporariamente, para o calçadão que fica na entrada do local, onde permanecerão por 20 meses. Horários e dias de atendimento ao público continuam os mesmos.

 

Para acomodar os artesãos, a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) forneceu quatro tendas medindo 8x8 metros. “Além disso, resolvemos outros problemas para minimizar o desconforto, como instalação de energia elétrica e iluminação. Também montamos uma tenda à parte para servir de cozinha e depósito de materiais”, explicou o subsecretário Euzébio Lopes (Semdestur).

 

Lopes destacou que “a manutenção da atividade dos artesãos na Madeira-Mamoré é muito importante, já que o comércio dos produtos que eles fabricam colabora para a geração de emprego e renda na cadeia produtiva do turismo, sendo a Madeira-Mamoré um dos pontos turísticos mais visitados na Capital”.

 

O subsecretário acrescentou que na nova estrutura do Complexo haverá um espaço específico para que os artesãos continuem comercializando as peças que produzem. No entanto, até que a obra seja concluída, a Defesa Civil Municipal dará apoio aos integrantes da Feira do Sol.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS