close
logorovivo2

EQUADOR: Passarela do Espaço Alternativo concorrerá a prêmio de arquitetura

A passarela é parte do projeto do Novo Espaço Alternativo, construído pelo governo de Rondônia

SECOM

19 de Outubro de 2018 às 15:26

EQUADOR: Passarela do Espaço Alternativo concorrerá a prêmio de arquitetura

FOTO: (Secom)

Após despontar como um dos principais cartões postais de Rondônia, a passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho, concorrerá ao prêmio de melhor projeto de Arquitetura em uma das categorias da XXI Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, no Equador. O evento ocorrerá de 19 a 23 de novembro, sendo considerado um dos mais importantes do continente americano. Participam da Bienal países das Américas Central, Latina, do Norte e do Sul.



A passarela é parte do projeto do Novo Espaço Alternativo, construído pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, ao longo da avenida Jorge Teixeira, com a extensão de 2,5 quilômetros, no trecho entre o Hospital de Base e o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

 



O arquiteto Lorenzo Max Gvozdanovic Villar, do DER, autor do projeto, foi quem o inscreveu na categoria Projeto Urbano e Design da Paisagem por entender que o Espaço Alternativo cumpriu seu papel social de espaço público ao agregar toda a comunidade de Porto Velho em torno dele. “É uma intervenção urbana de grande alcance onde a população despertou novamente seu orgulho para nossa terra de Rondônia, elevando sua auto estima e elegendo este espaço como representante do novo espírito da cidade”, afirmou.



Ainda conforme o arquiteto, o sucesso da passarela com a aceitação popular foi o maior incentivo para inscrevê-la na Bienal. Ressaltou que o ambiente é um dos principais pontos de encontro da cidade, no qual estima-se que cerca 50 mil pessoas visitam o local aos finais de semana para a prática de atividades esportivas, além de encontros, passeios e comemorações.



Para o diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal, a Bienal será oportunidade de mostrar Rondônia para o mundo, em especial a cidade de Porto Velho. “Críticos de arquitetura, autores, profissionais e academias estarão analisando o projeto da passarela que atendeu as exigências dos organizadores do evento e ficará exposta ao universo da arquitetura americana.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS