close
logorovivo2

Teatro Ruante fará apresentações em três cidades de RO

A programação inicia nesta quinta-feira em Ji-Paraná, seguindo depois para Presidente Médici e Porto Velho

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

17 de Outubro de 2018 às 09:44

Teatro Ruante fará apresentações em três cidades de RO

FOTO: (Teatro Ruante)

O Teatro Ruante, coletivo de Porto Velho, apresentará o espetáculo “A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe”, nesta quinta-feira,18, às 20 horas, na Praça Dominguinhos, em Ji-Paraná e, na sexta-feira,19, nessa mesma cidade, tem Oficina de Palhaço, no Teatro Dominguinhos, às 18 horas. A participação do público é gratuita. Contato(069) 98164-3332 / 98120-8611 / 99271-4848.

 

Na sexta-feira,20, o grupo estará em Presidente Médici para exibirá o trabalho na Praça Municipal, às 19h30.

Em Porto Velho, as apresentações ocorrerão de segunda,22, a sexta-feira,27, no Teatro do Sesc, às 20 horas. No dia 26, terá palestra sobre comicidade.

 

Sinopse

 

Três palhaços - Mazela, Tinnimm e Tuminga, ganham um edital para se apresentarem no dia do casamento do Duque e da Duquesa de Old Port, em pleno Renascimento. Mas o grupo tem apenas três dias para encenarem A Muy Lamentável Comédia, a Mais Cruel Morte de Píramo e Tisbe.

 

A peça é um fragmento de “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, escrita em fins do século XVI. No original, são artesãos que querem se apresentar no castelo. Já montagem do Teatro Ruante, os palhaços recriam com a ajuda do público essa “trágica” história de amor.

 

O Teatro Ruante, criado em 2004 na cidade de São Paulo, estabeleceu-se em 2015 na cidade de Porto Velho/RO e desde então vem realizando montagens teatrais e outras ações artísticas, como temporadas nas praças, oficinas circenses e de palhaço, mostra de repertório, entre outras.

 

O grupo tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

 

Atualmente, além do novo trabalho que está em exibição, o grupo conta com outros três espetáculos em seu repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015), Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Cabaré Ruante (2017) e o projeto Histórias de Contar (2016).

 

Ficha Técnica

 

“A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe”

A partir da obra de William Shakespeare

Adaptação e direção: Adailtom Alves

Palhaços criadores: Bruno Selleri (Mazela), Jamile Soares (Tuminga) e Selma Pavanelli (Tinnimm)

Figurinos e adereços: Selma Pavanelli

Concepção de cenário: Adailtom Alves, Ismael Barreto e Selma Pavanelli

Cenotécnico: Ismael Barreto

Costureira: Rita Magno

Arte: Flávio Dutka

Designer Gráfico: Anael Francis

Produção: Selma Pavanelli e Bruno Selleri

Apoio logístico: Val Barbosa

   

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS