close
logorovivo2

FESTEJO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Projeto Samba Autoral aconteceu sábado na Tenda do Tigre

ZÉKATRACA

10 de Julho de 2018 às 14:29

FESTEJO: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (ZÉKATRACA)

Como não entendo de HC e nem sei quem é quem na Justiça Brasileira, não vou nem tocar no assunto: Solta ou não solta o Lula.

 

********

 

Isso é briga de cachorro pra lá de grande e por isso, eles que se entendam. É pior que as análises do Juiz de Vídeo que está atuando na Copa do Mundo da Rússia – o VAR.

 

*********

 

É como dizia o Bedel do Colégio Presidente Vargas que no tempo que eu fazia o ginasial, funcionava no prédio do hoje Instituto de Educação Carmela Dutra que no tempo era apenas Escola Normal Carmela Dutra, seu MIGUEL: “Quem não sabe o que diz, MIOCALA”!

 

*********

 

O pior disso tudo, é que candidato a deputado estadual, candidato a deputado federal candidato a senador, candidato a governador, candidato a presidente da república quem elege somos nós, bem “pagos” eleitores desse Brasil de meu Deus. Já os juízes, seja da futebol, de 1ª instância, de 2ª instância e principalmente os de “alta” instância, são nomeados a bel prazer dos políticos.

 

*********

 

É a mesma coisa que acontece com os Conselheiros do Tribunal de Contas que são indicados pelos representantes dos poderes legislativo e executivo. São nomeados para “aprovarem (defederem)” as contas do governo que os nomeou. Em suma, é como diz o Boris Casoy: “É uma vergonha”.

 

*********

 

Assim sendo, é melhor voltar ao planeta “Finge que é Bom” e deixar pra lá a realidade judicial brasileira.

 

********

 

É melhor falar do Projeto Samba Autoral que aconteceu sábado na Tenda do Tigre, quando os sambistas de Porto Velho homenagearam o compositor Arlindo Cruz.

 

********

 

Foi emocionante cada canção interpretada, muitos dos presentes disfarçavam as lágrimas, passando a costa da mão nos olhos, outros manifestavam suas satisfações aplaudindo.

 

********

 

Arlindo Cruz é um dos compositores de samba mais gravados pelos grandes interpretes da música genuinamente brasileira.


 

*********

 

Depois das homenagens, entrou em cena pra valer o “Samba Autoral” com a moçada criativa, mostrando suas novas composições.

 

********

 

O Samba na Tenda do Asfaltão entrou pela noite e só não varou a madrugada, porque a maioria dos músicos (voluntários), tinham compromissos (profissional) em outros ambientes.

 

********

 

Aliás, quem anda sumido das rodas de samba, ha algum tempo, é o meu amigo e parceiro Waldemir Pinheiro da Silva popularmente conhecido como BAINHA.

 

********

 

Por onde andas Mestre? Vamos começar a montar a festa dos 80 anos, que será em 11 de agosto. Aparece aí velho!

 

*******

 

Outra sacada das melhores na reinauguração da Tenda do Tigre, foi o show do Grupo Guaporé. A turma realmente é boa de samba. O repertório do Guaporé é dos melhores, na realidade, é uma viagem aos anos dourados do “Pagode”.

 

*******

 

Apesar de estarmos em plena temporada, ainda das festas juninas, quem predominou no final da semana passada, foi o SAMBA.

 

*******

 

Teve a posse da nova diretoria da Fesec, a volta do Projeto Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba ao Mercado Cultural.

 

*******

 

A Feijoada da Gratidão pela reinauguração da Tenda do Tigre do Asfaltão com os Grupos Guaporé e Kizomba.

 

********

 

Terminou com o Samba Autoral quando foi prestada homenagem ao Arlindo Cruz e finalmente a apresentação das novas composições dos nossos compositores de samba.

 

*******

 

Pelo folclore, tivemos o Arraial da UNIR que levou muita gente ao Calçadão Manelão com o grupo Casca de Alho colocando todo mundo pra dançar forró pé de serra.

 

*******

 

E finalmente domingo, os concurso de Rainha Junina; Casal de Noivo e Rainha da Diversidade. As juninas vencedoras foram a Nova Estação que venceu o Rainha Junina e a Rádio Farol que levou o Casal de Noivo e a Rainha da Diversidade.

 

*******

 

Agora é esperar o dia 27 chegar, para curtir a abertura do Flor do Maracujá 2018.

 

 

Nova Estação e R. Farol vencem concurso da Unajup


As Juninas Nova Estação e Rádio Farol foram as vencedoras dos concursos de Rainha Junina, Rainha da Diversidade e Casal de Noivo promovido pela Unajup com o apoio da Federon e da prefeitura através da Semdestur.

 

A disputa que aconteceu na noite de domingo dia 8, literalmente lotou a quadra de esportes do colégio Padre Mário Castaña na Vila Tupi, “É o primeiro evento de grande porte, coordenado pela nossa Associação Unajup e creio que agradou a todos que nos prestigiaram com suas presenças”, agradeceu a presidente Irineia Leal Oliveira - Néia.

 

As torcidas das quadrilhas que se inscreveram, faziam o maior fuzuê com suas charangas e gritos de “guerra”, a cada entrada de seus representantes. O mestre cerimônia Jardesson do Nascimento anunciou as apresentações dos inscritos na categoria “Rainha da Diversidade” e a quadra do “Padre Mário” quase veio abaixo. Foi uma disputa acirrada entre todas as representantes, em especial das juninas Rádio Farol, Rosa de Ouro e Tradição e ainda a representante da Girassol das Três Marias, no final, o título foi para a Isabelle Barcelli representante da Rádio Farol.

 

Após alguns minutos começou a disputa entre os Casais de Noivos. O juri entre as disputas de todas as categorias, foi formado pelos presidentes ou representantes das juninas que estavam concorrendo. Cada grupo se esmerava na produção da apresentação de seu representante. Quem recebeu a maior nota dos jurados foi o Casal da junina Rádio Farol Cristiano Lima e Lucélia Santos “É o segundo ano consecutivo que a Lucélia e o Cristiano vencem esse concurso, estamos felizes por eles e pela gente”, disse o presidente Severino Castro.

 

As charangas aumentaram o volume do som dos seus tambores, quando foi anunciado o início do concurso “Rainha Junina” Tradição, Juabp, Rádio Farol, Rosas de Ouro, Rosa Divina, Guaporé, Girassol, Nova Estação entre outras juninas capricharam na indumentária de suas candidatas, “Cada uma mais bonita que a outra” chamava atenção o seu Alberto Rodrigues – Pai Beto.

 

“Gira, gira, gira gira sol...”. Era o cantor Thiago Paiva e a banda da junina Girassol das Três Marias agitando a galera durante a aprestação de sua representante, “É a única quadrilha a colocar Banda ao Vivo durante a apresentação da Rainha”, disse o presidente Bené. Apesar da produção da Girassol, quem ficou com o título foi a candidata da junina Nova Estação Luma Gabrielle. A premiação foi entregue pelo secretário da Semdestur Júlio Cezar cuja secretaria foi a grande apoiadora do evento. “Deixo aqui meus elogios a direção da Unajup pela brilhante organização desse evento. Estão todos de parabéns e em nome do prefeito Hildon Chaves colocamos a Semdestur a disposição para novas parcerias. Muito obriga”, agradeceu Júlio.
 

A Rainha Junina irá representar Rondônia no concurso nacional que vai acontecer em Manaus.

 

O Casal de Noivo e a Rainha da Diversidade irão representar Rondônia no concurso nacional, que vai acontecer no final deste mês, em Teresina no Piui. Todos os representantes de Rondônia contam com o apoio da FEDERON. Os festivais nacionais são promovidos pela Confederação Brasileira de Quadrilhas – CONFEBRAQ .

 

 

Colocações Estadual 2018 Realização: UNAJUP e FEDERON

 

Rainha da Diversidade

 

1) Rádio Farol 120,0

2) Junina Tradição 119,6

3) Rosas de Ouro 119,6

4) Matutos do Guaporé 119,3

5) Girassol 119,1

6) JUABP 119,0

7) Flor da Primavera 118,5

8) Rosa Divina 116,4

9) Mocidade Junina 116,2

10) A Roça é Nossa 116,1

 

Casal de Noivos

1) Rádio Farol 120,0

2) Girassol 119,9

3) Rosas de Ouro 119,8

4) Nova Estação 119,6

5) Rosa Divina 119,0

6) Jucadiro 118,4

 


Rainha Junina

1) Nova Estação 119,8

2) Matutos da Guaporé 119,7

3) JUABP 119,7

4) Flor da Primavera 119,6

5) Mocidade Junina 119,3

6) Girassol 119,3

7) Rosas de Ouro 119,1

8) Rosa Divina 118,9

 

As colocações das pontuações empatadas foram definidas pelo critério de desempate maior pontuação na comparação dos quesitos na ordem das notas válidas.

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS