close
logorovivo2

Dois espetáculo de teatro marcam nova iluminação do Tapiri

Serão exibidas as peças "As Mulheres do Aluá" e "A Arma da Mulher é a Língua"; Entrada por meio de convites

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

9 de Julho de 2018 às 09:23

Dois espetáculo de teatro marcam nova iluminação do Tapiri

FOTO: (Divulgação)

O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de iluminação do Tapiri. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 

Dois espetáculos marcam essa nova fase do espaço Tapiri, que a partir de agora conta com equipamentos modernos para atender as demandas dos processos criativos de elaboração de planos de luz e da programação permanente do espaço.

 

O primerio é o "A Arma da Mulher é a Língua" -  um espetáculo cenopoético construído a partir do livro da escritora Nilza Menezes, que fala da força feminina e das relações de gênero.
Teatro adulto
Classificação: Livre
50 minutos

 

O segundo é "As Mulheres do Aluá" -  espetáculo que neste ano circula pelo Palco Giratório em mais de 40 cidades brasileiras. Mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?
Teatro adulto
Classificação: 14 anos
60 minutos
 

Informações: 9.9979-0048

Foto: Emília Araújo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS