close
logorovivo2

De 120 entrevistados, 8% vêm à capital fazer turismo cultural

Levantamento mostra ainda que o ponto turístico mais visitado é a Catedral, seguido da Madeira-Mamoré

EDIÇÃO - RONDONIAOVIVO

12 de Junho de 2018 às 17:57

De 120 entrevistados, 8% vêm à capital fazer turismo cultural

FOTO: (Divulgação)

Levantamento realizado pela Prefeitura de Porto Velho para identificar o perfil dos turistas que visitam a capital, mostra que, de um universo de 120 pessoas entrevistadas, 8% vêm ao Município fazer turismo cultural.

Os dados coletados mostram ainda que 78% das 120 pessoas pesquisadas são do sexo masculino e 22% do sexo feminino. A escolaridade também foi pesquisada - 52% deles possuem nível superior; 16% pós-graduação; 11% mestrado; 7% ensino médio e 4% ensino fundamental.

Questionados os motivos da viagem, 46% dos turistas responderam estar na capital a negócios, 8% informaram que vieram a turismo cultural, 13% por conta de estudos e 9% vieram visitar amigos/parentes.

Pontos turísticos

Os  pontos turístico mais visitados foram a Catedral Sagrado Coração de Jesus, com 23% das visitações, seguido da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com 20% das visitas.


Dos turistas que responderem a pesquisa, 14% informaram ter interesse em conhecer outros municípios de Rondônia, refletindo o papel das cidades do interior do Estado como importantes pólos de agronegócio e turismo ecológico.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS