close
logorovivo2

EURO TOURINHO: Livro contando a história do jornal Alto Madeira será lançado no sábado

O evento será na Casa de Cultura Ivan Marrocos e contará com a presença do ex-vice-governador de São Paulo, Almino Affonso

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

11 de Junho de 2018 às 14:10

EURO TOURINHO: Livro contando a história do jornal Alto Madeira será lançado no sábado

FOTO: (Divulgação)

O livro "Cem Anos do Alto Madeira (Paixão 100 Limites)", do jornalista Euro Tourinho e Silvio Persivo, será lançado no próximo sábado,16, às 19h30, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Euro Tourinho é proprietário do jornal há quase seis décadas e Silvio Persivo, economista, é um dos escritores mais conhecidos de Rondônia.


 

O evento contará com a presença do ex-ministro do Trabalho do governo João Goulart e ex-vice-governador de São Paulo, Almino Affonso. O ex-ministro foi colega de classe de Euro Tourino - ele vem especialmente da capital paulista para prestigiar o lançamento.


 

A obra relata a trajetória do matutino e sua participação na história de Rondônia, desde o ex-território até a criação do Estado.


 

O livro também relembra uma parte dos momentos mais marcantes da história regional, sem perder de vista os fatos nacionais. A obra mostra ainda uma retrospectiva de pessoas de destaque que participaram ativamente do jornal, que, segundo Euro Tourinho “deixou de pertencer à família para ser um patrimônio de Rondônia”.


 

O jornalista Ciro Pinheiro é homenageado em um dos capítulos. Ciro trabalhou como colunista social durante mais de quatro décadas no Alto Madeira. Ele foi também um dos primeiros a exercer profissionalmente a função de cerimonialista no Estado.


 

Almino Afonso


 

O ex-ministro Almino Afonso, natural de Humaitá, é filho do ex-prefeito de Porto Velho (1938 e 1943), Bohemundo Álvares Affonso. Ele é reconhecido como um dos maiores oradores do Brasil.


 

O ex-vice governador de São Paulo escreveu o livro “1964 na Visão do Ministro do Trabalho de João Goulart”, onde reconstitui os principais eventos do período da ditadura militar entre 1964 e 1985. O livro foi indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria "Reportagem e documentário".


 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS