close
logorovivo2

BARRAGEM: Documentário Arpilleras será exibido nesta terça, no Sesc

Durante a ditadura chilena, mulheres, conhecidas como Arpilleiras, se organizaram em grupos, dentro de igrejas

DA REDAÇÃO

26 de Maio de 2018 às 10:42

BARRAGEM: Documentário Arpilleras será exibido nesta terça, no Sesc

FOTO: (Divulgação)

Nesta terça-feira,29, ás 17h40, no audicine do Sesc Esplanada, será exibido o documentário Arpilleras, que mostra a vida das Mulheres do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragem que buscam costurar o destino, tomando-o na mãos, sendo agentes da própria Vida, pessoal e social.

 

Na mitologia grega, as Moiras, eram três irmãs que determinavam o destino dos homens e dos deuses. Eram mulheres responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.
 

Durante a ditadura chilena, mulheres, conhecidas como Arpilleiras, se organizaram em grupos, dentro de igrejas, e a partir de técnicas tradicionais de bordados e tapeçarias, passam a bordar suas histórias, dos desaparecidos, das agressões, violências. Uma tentativa de remendar o tecido de suas vidas.
 

As mulheres do MAB em Porto Velho resgatam este recurso para dar vida às vozes silenciadas a cada barragem que se ergue, ao mesmo tempo em que buscam restaurar as memórias e costurar, como as Moiras, um novo sentido para a vida que precisa continuar.

O documentário pode ser assistido também no canal do Youtube
https://youtu.be/_jJmls6h1fo

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS