close
logorovivo2

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Os demais sufrágios foram: 3 contra a chapa 2 e 4 preferiram anular o voto.

ZÉKATRACA

10 de Maio de 2018 às 08:17

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

FOTO: (Zékatraca)

A chapa 2, encabeçada pelo carnavalesco Reginaldo Cardoso dos Santos – Makumbinha foi a vencedora da eleição na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC na noite da última terça feira dia 8.

********

 

Os dirigentes carnavalescos compareceram e depositaram na urna, 18 votos, dos quais 11 para a chapa comanda pelo Makumbinha para presidente e Antônio Neto para vice. Os demais sufrágios foram: 3 contra a chapa 2 e 4 preferiram anular o voto.

********

 

Logo após a secretária Mary Cianne divulgar o resultado, o presidente Hudson Mamedes deu posse a nova diretoria, agradecendo a compreensão de todos que colaboraram com sua gestão. “A missão de vocês não será fácil, pois o segmento é muito disperso, porém, com dedicação, é possível se realizar uma boa administração”, alertou Mamedes.

********

 

Reginaldo Cardoso disse que a partir daquele momento, estava se desvinculando da diretoria da sua escola Asfaltão para se dedicar à FESEC. “Preciso de todos vocês para me ajudar a dirigir os destinos das nossas escolas de samba. Sei que andaram ventilando em concentrar as escolas de samba num só grupo, acabando com o acesso, isso não seria bom para o nosso carnaval, pois, tornaria os desfiles sem motivo, já que ninguém iria se preocupar na classificação, uma vez que não caiaria do grupo especial para o acesso. Ao contrário desse pensamento, temos como meta, incentivar cada vez mais a disputa entre as agremiações, pois só assim, o público vai apreciar grandes desfiles”, disse Makumbinha.

*******

 

O vice presidente eleito Antônio Neto ratificou as palavras do Reginaldo Cardoso e conclamou os dirigentes carnavalescos a se unirem em prol de um único objetivo, que é engrandecer cada vez mais, os desfiles das nossas escolas de samba.

*******

 

Apesar do agora ex presidente, postar nas redes sociais, que sua administração muito fez pelo carnaval das nossas escolas de samba, temos que lembrar, que em todo seu mandato, foram realizados apenas dois desfiles das escolas de samba, em 2016 e 2018 o que foi muito pouco.

********

 

CEZAR ZOGHBI – Rondônia perdeu na manhã de ontem 09, mais um de seus mais ilustres pioneiros Cezar Zoghbi. Cezar veio para Porto Velho de Belém (PA) ainda no início da década de 1950, administrar o SESP a época, responsável pela distribuição de água potável para a população da capital de Rondônia.

********

 

Com o tempo, Cezar abriu a Casa Dragão especializada em comercializar material de construção. A Casa Dragão até hoje é lembrada pelos mais antigos da cidade.

********

 

O primeiro comércio especializado em comercialização de FRANGO ASSADO foi o Cezar Zoghbi o famoso FRANGUEIRO que era localizado na esquina da rua Duque de Caxias com a Tenreiro Aranha.

********

 

Cezar Zoghbi foi um dos fundadores do Clube de Regastas Flamengo de Porto Velho e por muitos anos foi seu principal dirigente.

********

 

Se nossas autoridades conhecessem melhor a história daqueles que ajudaram no desenvolvimento do nosso estado e em especial da capital Porto Velho, com certeza, decretariam LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS pelo falecimento do PIONEIRO CEZAR ZOGBHI.

********

 

A Família Diário da Amazônia envia condolências à família Zoghbi!

 

Gerson Zanato assume Superintendência da SETUR

 

Na manhã de ontem quarta feira dia 09, o Capitão Marcelo ajudante de ordem do governador Daniel Pereira, apresentou aos funcionários da Superintendência de Turismo de Rondônia - SETUR o novo titular da pasta, empresário Gerson Szezerbatz Zanato que atualmente é o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Rondônia – FACER. “Por determinação do senhor governador Daniel Pereira apresentamos aos senhores, o Gerson Zanato que a partir desse momento, passa a responder pela Superintendência de Turismo de Rondônia - SETUR”, discursou o Capitão Marcelo. Zanato disse da satisfação em assumir a pasta que representa muito para o desenvolvimento de Rondônia, pois o turismo, é o segmento da indústria que mais cresce, não só no Brasil mas, no mundo. “Fiquei deveras lisonjeado, com o convite do amigo Daniel e prontamente aceitei o desafio, de comandar a pasta do turismo em nosso estado”.

 

Prestigiaram a posse de Gerson o presidente da Associação Comercial de Rondônia - ACR Vanderley Oriani, deputado estadual Cleiton Roque (PSB), entre outras autoridades e empresários.

 

Após os discursos de praxe Zanato solicitou que os funcionários da SETUR se apresentasse Pois meu estilo de administrar, envolve a participação de todos em todas as discussões que tratam do desenvolvimento do nosso estado”, finalizou.

 

Agremiação Cultural JUABP São João das Rainhas 6ª edição


 

No próximo sábado dia 12, a Agremiação Recreativa e Cultural JUABP, promove a 6ª edição do concurso “São João das Rainha”.

 

O evento vai acontecer na sede do SINDSEF com início as 20 horas e contará com a apresentação especial da Rainha Wênia Sonaly da Quadrilha“Moleka 100 Vergonha” de Campina Grande (PB), eleita a melhor Rainha do Brasil pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas – CONFEBRAQ.

 

O São João das Rainhas é uma festa feita para quadrilheiros de porto velho, com concurso de rainhas em três categorias e premiação em dinheiro. O evento conta com comercialização de bebidas e comidas tipicas, além de show com bandas locais.

 

A Agremiação Recreativa e Cultural JUABP é uma entidade sem fins lucrativos, que atua no segmento cultural através da dança de quadrilha. É composta por crianças, jovens e adultos do bairro Floresta e outros, para quais desenvolve um projeto que prever a formação cidadã no meio educacional e cultural.

 

O grupo folclórico quadrilha junina JUABP realiza eventos a fim de arrecadar fundos no intuito de se preparar para suas apresentações nos arraiais de Porto Velho.

 

Este ano o concursos acontece entre as categorias de Rainha Mirim, Adulta e da Diversidade além de apresentar DJ e forró ao vivo, com comercialização de comidas e bebidas típicas da nossa região. Contatos: (69) 99322 8379 / 99269 1258.

 

Lenha na Fogueira, por Zékatraca
Lenha na Fogueira, por Zékatraca

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS