close
logorovivo2

Diretor de 'Amor de Mãe' inscreverá o filme no Festival de Gramado

Atualmente, o filme encontra-se na pós-produção para coloração e edição do áudio

RONDONIAOVIVO

7 de Março de 2018 às 15:14

Diretor de 'Amor de Mãe' inscreverá o filme no Festival de Gramado

O co-diretor e diretor de fotografia Neto Cavalcanti durante as filmagens FOTO: (Jornalista Emília Araújo)

O filme rondoniense “Amor de Mãe” será inscrito no Festival de Cinema de Gramado, um dos  mais importantes do Brasil, que acontece no mês de agosto, e em outros festivais de destaque no país, afirmou o co-diretor Neto Cavalcanti, que assina também a cinematografia e a direção de fotografia – esta última em parceria com Thiago Oliveira. A direção geral é do ator, diretor e produtor nacional Anselmo Vasconcellos. A inscrição do filme no festival deve ser feita até abril.

 

Atualmente, o filme encontra-se na pós-produção para coloração e edição do áudio. Dentro de três meses esse trabalho deve ser concluído. As filmagens foram realizadas durante o Carnaval em vários pontos da capital.. O roteiro é do empresário da área de comunicação Paulo Andreoli.

Entusiasmado com o resultado do trabalho, o co-diretor revelou que o grupo vai batalhar para que Amor de Mãe seja exibido em Cannes, na França. “Se conseguirmos isso, as portas se abrirão para o mundo” declara, frisando que o filme tem potencial para ser apresentado lá fora.

 

Reviravolta

 

“Foi uma grande honra e uma oportunidade impar estar ao lado de Anselmo Vasconcellos, profissional excelente, com quem aprendi muito sobre cinema, ampliando meus horizontes, assim como também da equipe, sobre produção de filme cinematorgráfico, que é bem diferente de filmes publicitários. Aprendi também a amarrar uma história”, declarou Neto, que é dono da produtora Cena Viva.

 

Para ele, Anselmo Vasconcellos, com “Amor de Mãe”, deu uma reviravolta no cinema rondoniense. “Temos a exuberância da Amazônia, com cenários incríveis e profissionais competentes, como pode ser comprovado agora nas cenas filmadas aqui“, relata. “O Anselmo é o padrinho dessa  guinada em nosso cinema, em parceria com o Paulo Andreoli”.

Inicialmente, Neto foi convidado para ser diretor de fotografia, porém, após constatar o seu empenho e a sua competência, Anselmo o convidou para assumir as outras funções citadas anteriormente.  “Quem me indicou ao Anselmo foi o publicitário Rudnei Prado. Só tenho que agradecer muito a ele pela oportunidade”, revelou.

 

Formação

 

Neto se formou em publicidade em 2001, em Uberlândia, Minas Gerais, vindo em seguida para Porto Velho onde o pai já trabalhava na área de publicidade. Começou atuando como arte finalista e, em 2004, teve as primeiras incursões pelo mundo dos vídeos, fazendo produções para o Quinta Cultural, do Zé Beer, e para diversas empresas comerciais de Porto Velho. Lançou também o Universitando, da faculdade São Lucas.

Mas ele entrou com afinco mesmo nessa área a partir da campanha ao Governo da senadora Fátima Cleide, candidata pelo PT, em 2006. A candidata contratou uma agência do Rio Grande do Sul e Neto foi convidado para fazer parte da equipe de produção. “Até então eu fazia vídeos, mas não usava uma linguagem profissional e, com eles, pude aprender muito, melhorando consideravelmente a qualidade dos meus trabalhos”.

 

Atualmente, ele é diretor da TV Universitária Fimca e Metropolitana TV Porto Velho.

 

Premiação

 

O diretor fez o filme “De Menor”, em 2005, levando o prêmio Mapinguari, do Cineamazônia. Neto já tem dois filmes prontos para serem rodados.

 

Equipe técnica

 

Thiago Oliveira Fotografia. Operadores de Câmera Rafael Oliveira e Bruno Motoyama. Maquinário e iluminação André Luís e Diego Patati. Operador de Som Fernando Moreira Feliz. Edição e finalização Roberto Lamarão.

Jornalista Emília Araújo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS